Aprenda lidar com um cachorro ansioso

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

É normal os cachorros apresentarem irritabilidade e ansiedade ao perceberem que irão ser deixados sozinhos em casa, alguns até provocam os seus donos fazendo xixi nos lugares proibidos como forma de chamar a atenção.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você praticar sempre com seu cãozinho, isso ajudará na hora de deixá-lo sozinho por algumas horas .

1- Independência

Pratique a liberdade com seu cão, deixe ele livre , pois ele precisa aprender ter um dia – a – dia com atividades sem o dono. Desse modo o animal irá desenvolver capacidades para se “virar” sozinho.

2- Use a palavra “FICA”

Usando esse comando regularmente o cão começa entender que precisa ficar ali por alguns instantes, e o acostumando ouvir essa palavra ele não apresentará insatisfação, pois ele sabe que será por pouco tempo e que você irá voltar.

3- Evite as longas despedidas

Ficar dando carinho extra e mimando o cachorro antes de sair só irá deixá-lo mais ansioso e mais apegado em você. Na hora de sair, saia e vá embora sem ficar dando muito tchau.

Publicidade

4- Recompense-o

Antes de sair, deixe o brinquedo que ele mais gosta e ao chegar retire-o, assim o cachorro sempre irá esperar por aquele momento para  brincar com o amado brinquedo.

5- Espaço amplo

Ao sair deixe o seu cão em um espaço amplo para ele brincar e caminhar, deixá-lo em um quartinho só irá deixá-lo mais irritado e ansioso.

6- Quem procura, acha!

Quer brincar com seu cachorro sem estar em casa ? coloque petiscos pelo quintal ou no local que ele irá se encontrar, assim ele se manterá ocupado e nem notará muito a sua ausência.

7- Não faça festa!

Não chegue fazendo festa para seu cão, mantenha-o calmo e relaxado, tire os sapatos, ande pela casa, faça outras atividades e só depois vá conversar com ele. Assim você o ensina respeitar o seu espaço e também mostra que sua ausência é uma coisa completamente normal.

8- Outro companheiro

Que tal arrumar outro cãozinho para fazer companhia ? ambos irão se divertir bastante.

 

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Celestino Santos Santos Diz

    Gostei das dicas, eu que tenho 4 cachorros é o maior sufoco na hora de sair para o trabalho

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.