Site icon Portal Elos

As piores árvores de natal da internet

As árvores de natal são um simbolo do Natal, mas muita gente erra feio na decoração, por esse motivo nasceu o Tumblr “Pinheirinho Cagado” que tem reunido algumas das piores árvores natalinas que surgem na web.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Veja algumas fotos :

Qual é a origem das árvores de natal?

Enfeitar árvores de natal é um ritual muito antigo e presente em quase todo o mundo. Os primeiros registros de sua adoção pelo cristianismo vêm do norte da Europa (terra dos pinheiros, a árvore de Natal clássica), no começo do século XVI – mas tudo indica que, a essa altura, já era uma tradição medieval.

As pessoas, então, passaram a montar essas alegorias em suas casas, com árvores cada vez mais decoradas: de velas (simbolizando a luz de Cristo), estrelas (alusão à estrela de Belém) e rosas (em homenagem à Virgem Maria) até hóstias (pedindo perdão pelos pecados).

Nos séculos XVII e XVIII, o hábito se tornou tão popular entre os povos germânicos que eles mesmos o creditaram a seu maior líder religioso, Martinho Lutero (1483-1546), fundador do protestantismo. A árvore de Natal só se difundiu pelo resto do planeta a partir de 1841, quando o príncipe Albert (1819-1861) – esposo alemão da rainha Vitória – montou uma delas no palácio real britânico.

Sair da versão mobile