in

Como cuidar e limpar bolsas

Toda mulher ama bolsas, né meninas ?. Mas você sabe como cuidar da sua companheira inseparável e indispensável para compor um look e útil no dia a dia?

Para te ajudar, listamos algumas dicas de como cuidar e limpar suas bolsas:

– Limpe sua bolsa por fora com um pano levemente umedecido em água e detergente neutro, depois passe um pano seco e macio para secar bem. Nunca guarde quando estiverem úmidas, molhadas ou sujas.

– Coloque sempre um enchimento na bolsa para que ela não perca sua forma. Pode ser aquele que veio dentro dela, enchimentos próprios disponíveis no mercado, ou travesseiros infantis, que são excelentes para manter a forma delas. O que não pode é deixar papel dentro, pois com o tempo as traças atacam.

– Proteja suas bolsas com sacos de algodão ou flanela, desta forma o couro não ficará “arranhado” pelo fato de uma bolsa encostar na outra ou em qualquer outro local. Bolsas com pedrarias, miçangas e lantejoulas deverão sempre ser guardadas em sacos individuais, evitando o contato com outras peças.

– Use um organizador de bolsa, assim na hora da troca você não esquece de nada;

– Não deixe suas bolsas penduradas em cabideiros ou ganchos por muito tempo, eles marcam e deformam as alças. Prateleiras são os lugares mais indicados, pois facilitam a visualização e mantém a ordem. Na falta de espaço, você pode optar também por cestos, caixas organizadoras transparentes ou gavetas.

Sempre esvazie a bolsa antes de guarda-la

– Esvazie-as antes de guardá-las, tire tudo de dentro e sacuda para que não fique nenhum papelzinho ou qualquer resíduo. Se você tiver um aspirador portátil, aspire o interior da sua bolsa. É melhor fazer isto antes de guardar do que ter que limpar na hora de sair!

Como limpar bolsas de couro

A Louis Vuitton recomenda sempre que o couro seja limpo apenas com pano úmido, seguido de flanela, nada mais. E, eles acabaram de lançar um hidratante especial para o couro Nomade (tipo de couro Vachetta).

O couro dever ser limpo apenas com pano úmido

Como esse couro é nobre e quase sem tratamento, com o tempo, ele vai ter várias marcas e de vez em quando é bom hidratá-lo. Com esse kit já é possível fazer isso em casa ao invés de ter que levar a bolsa para a loja que envia para suas oficinas de reparo.

Mas caso não tenha o hidratante, passe somente um pano umedecido (podendo ser usado sabão neutro também) e uma flanela seca para lustrar.

Nunca utilize produtos químicos como, álcool, acetona e alvejante para limpar sua bolsa de couro.

Para limpar os metais use somente flanela seca e produtos especiais para esse fim.

Para limpar partes da sua bolsa com outros tipos de materiais como tecido, ráfia, paetês e outras texturas ásperas, recomenda-se o uso de escova com cerdas macias, escovando levemente para retirar a sujeira.

Gostou ? Curta nossa página

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

famosos-dentes-e-sorrisos

Veja os tratamentos que os famosos fizeram para mudar o sorriso

Conheça as 5 famílias mais ricas do Brasil