in

Conheça o Belgian Blue, o boi bombado

A raça Belgian Blue é relativamente nova na América do Norte e América do Sul, mas está ganhando aceitação rapidamente pelos criadores, mas muitas pessoas acham estranho esse boi bombado, que se assemelham a verdadeiros fisiculturistas, estão causando assombro e debates em sites e nas redes sociais. Internautas especulam se experiências transgênicas foram feitas para alcançar esse tamanho de boi e, portanto, se há consequências para a saúde desses animais e das pessoas que consomem essa carne.

Veja as fotos

Os Belgium Blue (Belgas azuis, em tradução livre) foram criados na Bélgica a partir de uma mutação genética natural que já é comercializada há bastante tempo. Esses animais atingem tamanhos desproporcionais devido à ausência da proteína miostatina, que limita naturalmente o crescimento dos tecidos musculares que fazem muitos macho atingirem mais de 1 tonelada de peso (o dobro do tamanho do gado convencional).

De acordo com a associação de criadores da espécie, não foi comprovado que a ingestão da carne desses gados provoca qualquer efeito colateral naqueles que a consumirem. Pelo contrário, alguns criadores afirmam que a carne é mais saborosa e possui níveis de gordura mais saudáveis que outros gados e você comeria ?

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

desperdicio alimentos

Mais de 30% dos alimentos produzidos vão para o lixo no mundo

Rock in Rio – Uma aposta que deu certo