in

Conheça quais são as religiões dos famosos

Publicidade

Saiba em qual religião algumas celebridades depositam sua fé.

Neymar :

O craque do Barcelona e da Seleção Brasileira é evangélico. De família evangélica, Neymar se batizou em 2008 na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, cidade de 332 mil habitantes da região metropolitana de Santos (SP). Neymar é dizimista fiel, desde os 12 anos, ele entrega à igreja em um envelope o seu dízimo. Desde criança o atacante do Barcelona e da seleção brasileira tem a prática de honrar a Deus através dos dízimos. Quando criança colaborava com R$ 10 ou R$ 20 mensalmente, conforme lembra Newton Lobato, pastor da igreja Batista Peniel a qual Neymar congrega. Neymar é tímido nos cultos geralmente fica nas últimas fileiras, esconde o rosto e não gosta de dar testemunho.

Herbert Viana

O vocalista dos Paralamas do sucesso é espírita. Em fevereiro de 2001, sofreu um acidente com um ultraleve. Perdeu a esposa, ficou internado em estado grave. A recuperação foi mais rápida do que se esperava. Ficou paraplégico, porém, mais lúcido do que nunca que até voltou a todo vapor para os palcos. Após o acidente ele se prende ao espiritismo. “Tenho muito entusiasmo por reencarnação e diferentes planos de vibração. Construí minha casa no Recreio dos Bandeirantes/RJ com um amigo do meu pai. Na nossa convivência descobri que a esposa dele era médium de um centro espírita. Comecei a ler sobre espiritismo e a fazer consultas com um Preto Velho, com quem desenvolvi uma ligação muito forte de amizade. Fiquei entusiasmado, mas nunca dependente”, diz.

Taís Araújo

É Católica e segue outras religiões. “Fui batizada na Igreja Católica. Rezo todas as noites: Pai Nosso, Ave Maria, Salmo 91. Adoro Santa Terezinha. Mas sou brasileira, né? Sigo tudo. Sou filha de Oxum Apará. E gosto de astrologia! Sou sagitariana com ascendente em gêmeos. Deve ser por isso que eu falo pelos cotovelos”, diz.

Paula Fernandes

A cantora sertaneja Paula Fernandes revelou que é espírita durante uma participação em um programa de TV. “Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha”, revelou a cantora. Após a revelação, fãs evangélicos e Testemunhas de Jeová se revoltaram nas redes sociais. Relembre aqui.

Roberto Justus

O apresentador do Aprendiz diz : “Sou de origem judaica. Sou Judeu, mas não sou religioso”. Nascido em São Paulo, é um publicitário e empresário brasileiro. Filho de imigrantes judeus húngaros. Roberto Justus se orgulha de ter ascendência húngaro-judaica. É um publicitário, empresário e apresentador de televisão brasileiro, formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e apresentador da Rede Record.

Zeca Pagodinho

O cantor contou que mistura as tradições católicas de família com as da religião Umbanda. O pagodeiro sempre assumiu sua devoção religiosa promovendo festas de São Jorge e também carrega tatuado no peito uma imagem de São Cosme e Damião. “Não passo uma segunda-feira sem ir ao terreiro”, disse.

Maitê Proença

A atriz diz que já foi adepta do Daime, mas que agora tem sua própria religião. “Tenho uma prática diária, espiritual, minha, que é uma mistura de tudo o que eu já vivi. Tem Igreja Católica, mas também tenho um colar com Cigana do Oriente, estrela do Espírito Santo, Iemanjá, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, estrela de Davi e até o Zé Pilintra. Essa guia fica no meu altar. Às vezes, também uso no corpo”, disse ela.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

-1 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Café verde é eficaz na perda de peso e no controle da diabetes

Veja as botas do inverno 2014