Evangélicos organizam boicote a serie “O Canto da Sereia”

37

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Como havia acontecido com a novela “Salve Jorge”, agora é a vez da mini serie “O Canto da Sereia” ser boicotada por alguns evangélicos, a mini serie é um dos projetos especiais da rede Globo para o verão. A microssérie de quatro capítulos é baseada em um texto de Nelson Motta.

Mas a temática anunciada, que trataria de temas como bissexualidade e o culto a Iemanjá, despertou a ira de segmentos da igreja evangélica, vários cristãos estão usando as redes sociais pedindo o boicote do programa. Curiosamente, isso ocorre ao mesmo tempo em que pastores pedem que a Globo dê mais espaço aos evangélicos e mostre uma “heroína gospel” em suas novelas.

O perfil do Facebook do pastor Divino Aleixo Marinho, da Igreja Pentecostal Betel Palavra De Fogo, aparentemente foi o primeiro mencionar uma campanha contra a minissérie. Ele compara a temática africana com “Salve Jorge” e critica a atriz Isis Valverde por interpretar uma cantora de axé bissexual, que seria uma personificação de Iemanjá ou Oxum, como é conhecida a entidade no meio afro.

Segundo o portal R7, a atriz declarou que interpretar essa personagem é uma experiência que envolve uma “energia” diferente. ”É um tesão anormal. Quando acaba a gravação e tomo um banho, viro a Isis de novo. A energia vai embora e fico podre”, explicou.
A imagem foi reproduzida por várias pessoas e chegou ao conhecimento da autora Glória Perez, que supervisionou o texto da microssérie. Ela se mostrou indignada ao ver os evangélicos tentarem associar a temática espiritual com entidades afro-brasileiras. Recentemente a escritora criticou publicamente a Rede Record e o bispo Macedo.

“Fizeram a mesma coisa com #SalveJorge! Q medo desse modo talibã de ser!” postou ela no Twitter na noite deste domingo (6).

Sua referência é ao texto do pastor que acompanha a imagem, e diz:

“Eta globo que n desiste … Mas estamos aq pra isso pra sermos profetas e denunciar o pecado… medite neste estudo mas leia com atenção
Personagem de Isis Valverde em ‘O Canto da Sereia’ será Bissexual
LEIAM E PARTILHEM É UMA CAMPANHA EM MASSA IGUAL A DA NOVELA OK?
A minissérie ‘O Canto da Sereia’ agora é Oxum (Iemanjá) estreará em Janeiro na Rede Globo.
A trama trará em seu enredo um assunto pouco visto pelos telespectadores: O BISSEXUALISMO. Quem estará à frente do tema será Sereia, uma cantora de axé, protagonista da série, que será interpretada pela atriz Isis Valderde.
Na trama, Sereia se relacionará com homens e mulheres e viverá momentos intensos de paixão. “Ela é livre sexualmente”: diz Isis Valverde. O primeiro amor de Sereia será o produtor musical Paulinho de Jesus, interpretado por Gabriel Braga Nunes. Paulinho será o responsável por descobrir o talento oculto da cantora. Pouco tempo depois, ela passa a namorar sua empresária Mara, vivida por Camila Morgado.
Curioso o fato de a atriz Isis ter o mesmo nome da deusa Isis que é personificada pelas deusas romanas, gregas, Olímpio, Atenas, que são todas na verdade:
Semíramis;
Astarote;
Diana;
Afrodite;
Iemanjá e Oxum.
Todas elas são uma só: Eva endeusada pela serpente no Jardim do Éden”

Espaço nas novelas

Neste mesmo período alguns lideres evangélicos costuram uma parceria com a Globo, um dos encontros é com o coordenador dos projetos especiais da Globo, Amauri Soares, com o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que discutirão interesses comuns entre emissora e evangélicos.

Até o fim de janeiro, Soares também se reunirá com o bispo Robson Rodovalho os encontros com os líderes evangélicos seguem uma agenda que teve início em 12 de novembro passado, quando Soares recebeu 17 deles no Projac, os estúdios do canal no Rio.

Durante horas, os religiosos acompanharam gravações e negociaram apoio e cobertura para a Marcha para Jesus, o Dia do Evangélico e o Dia da Bíblia.

Receba atualizações em tempo real grátis

37 Comentários
  1. Deme Diz

    Queira você ou não, acredite você ou não, pode odiar os cristão sei lá…. Mas isso é macumba amigo, coisa do capeta mesmo….

    A campanha deve ser, digo assim pq eu nem vi nada, para evangélicos e leia-se cristãos, desavisados que podem acabar assistindo isso e serem influenciados.

    Essas são entidades do mal mesmo, claro pra quem acredita… se você é ateu ou sei lá o que e isso te incomoda, apenas ignore, assista a mini-serie, a novela e digamos, foda-se o que os cristãos pensam, SIMPLES ASSIM.

    1. kruguer666 Diz

      Jurava que cristões não pensavam , que a bíblia fazia isso por eles…

    2. paulo Diz

      Macumba? Uhm… o mulher voce sabe o que significa macumba? Bem acho que não… Mas vamos lá…. Você que se diz cristã conhece o que sobre o nosso Rei Jesus? Garanto que nada. Você deve ser daquelas que tem como messias o Edir Macedo ou algum da sua corja…. e não deve seguir de verdade o nosso salvador Jesus.

      Uma pena ver um ser humano ser serva do diabo assim…. Pois só uma serva do caído para disseminar , acreditar e insultar dessa maneira. Volte-se para Jesus e veja quem são os verdadeiros cristãos,… Aqueles que agem, vivificam e amam a Ele ou aqueles que falam ofensas e denigrem os seus? ….

      1. paulo Diz

        . Os Orixas são Anjos de Deus… parem de disseminar a mentira … pois é isso que o diabo quer….. Deus é infinito, onipresente e onisciente! Macumba!? Quanta asneira….. Vamos por em pratica o que Nosso Rei Jesus ensinou! Amar e Respeitar, Caridade, segui-lo e Seguir para Deus!!!!

        1. antoniovarela Diz

          Vc fala muita merda !

    3. Dimas Diz

      Não quer ver não veja, mas aqui se trata de RESPEITAR a religião diferente da sua, pois Jesus não veio para aqueles que se julgam acima do bem e do mal ele desprezava pessoas ditas da representantes da Lei e vc estão fazendo o papel dos antigos Fariseus
      Uma pena!!!
      Pois Deus é amor, é misericórdia paa com seus irmãos, vamos aceitar nossos irmãos seja qual for sua religião, Deus quer é amor
      E não a soberba de se achar que está salvo.

  2. GUILHERME Diz

    Deme vc é uma idiota!!

    Vai ver Record e suas novelas ridiculas
    Respeite as religiões africanas, sua puta

    1. nao interessa Diz

      Voce é um BABACA!

      1. GUILHERME Diz

        chupa

      2. GUILHERME Diz

        E ai ? vc vai fazer o que?

  3. Cdr Diz

    Por que não boicotam a droga do BBB, esse sim tem quer boicotado, e tirado do ar!!!

    1. Dai Diz

      E a fazenda de verão???? Isso eles nao querem tirar!!!

  4. DILDO Diz

    para mim tudo que passa na tv aberta e um lixo! olo

  5. bruno rafael Diz

    ateu ou religioso ser influenciado por tv é coisa de gente burra, burra no sentido literal da palavra, se é macumba ou não deve ser respeitado, é uma opcao que a pessoa faz e pronto ninguem deve mesmo que quiser falar ou julgar ela

  6. Luh Diz

    É só não assistir, não é obrigatório.
    Então quem não é evangélico pode “boicotar” aqueles programas evangélicos que passam de madrugada??? A televisão pode transmitir o que quiser dentro de um bom senso.
    Tem gente que vai assistir e tem gente que não vai. Ponto. Chama-se liberdade de expressão. Assiste quem tem vontade, ninguém ira amarrar os evangélicos em frente a tv e obrigá-los a ver.
    Isso é muito chato, esse “talibanismo” que os evangélicos resolveram criar. Amor ao próximo apenas se ele concorda com você, né?
    Vamos defender as diferenças e respeitá-las.

    1. prih Diz

      faco das tuas as minhas palavras…..

  7. Ana Diz

    Evangélicos (sem querer generalizar, mas já generalizando) são da pior raça existente na face da terra. Sempre se metendo em tudo querendo obrigar as pessoas a viver na religião deles. Existem outras culturas no Brasil além dessa bosta de cristianismo. Alguém diga isso a esses filhos da puta. Obs: Não costumo ser uma pessoa intolerante, mas estou cansada de ver intromissão de crente em tudo, até mesmo na política. ÔH povo desgraçado. Não tenho religião, mas sei que todos tem o direito de seguir o que quiser, inclusive expressar suas crenças, mas os evangélicos não tem noção do que é liberdade de expressão. Antes que algum crente dê chilique no meu comentário: me refiro a evangélicos alienados, se você é crente e continua tendo um cérebro, parabéns, esse comentário não foi pra você.

    1. daria Diz

      vc tá muito certa!!! eles fazem isso como se fosse normal boicotar projetos não-evangelicos. gentinha muito sem noção! por eles o mundo todo seria evangelico! bando de idiotas desgraçados!!

  8. Nunes Diz

    Pra mim a igreja é um golpe legal. Todas elas. Um bando de otário perde seu tempo e dinheiro pra fazer parte disso e acredita num monte de baboseiras.

    Vão trabalhar cambada de otários

  9. Carolina Diz

    Na boa, ninguém é obrigado a assistir isso, se não gosta muda de canal !
    As vezes o que esses evangélicos precisam é de uuuuuma boa consulta num centro espírita !
    vão procurar o que fazer !
    e outra, na igreja evangélica tem mais coisa escondida do que vcs duvidam !

  10. william haddad Diz

    infelizmente esta corrente de evangélicos querem dominar a liberdade de expressão das pessoas isso é crime e vai contra a constituição brasileira de liberdade de expressão, pensamente e credo…..vc não vê correntes de outras religiões defamando ou se manifestando contra as produções de cunho evangélico da emissora dos BISPOS.da REDE RECORD. ou seja nós respeitamos a liberdade de evangélicos assistirem suas produções sem nos manifestarmos com repúdio a essas produções, então respeitem para serem respeitados…….e cuidem de vossas almas que nós cuidaremos da nossa. por isso Deus deu uma alma para cada ser para que cada um cuide da sua com liberdade de crença.

  11. william haddad Diz

    em tempo nem OXUM nem IEMANJÁ, tem duo sexualidade, falo isso com competência de sacerdote na SAGRADA UMBANDA.

  12. BrunoLucas Diz

    A Globo tem grana, elenco, funcionários, espaço e todos os recursos necessários para fazer uma novela contando histórias bíblicas muito interessantes como a história de José do Egito que a Record vai fazer, tem a história de Jacó, Moises, Abraão, Davi, Salomão, e outros, mas não o fazem.
    A Televisão, principalmente a Globo, faz apologia ao desrespeito aos valores de Cristo: Divórcio, poligamia, alcoolismo, homossexualismo, no Natal falaram de Festas, Presentes, Papai Noel, Árvore de Natal e não falaram de Jesus.

    Toda novela tem gente bebendo cerveja, bebem para comemorar, bebem para esquecer os problemas e bebem quando não tem nada a fazer, toda novela ou programa tem personagens com trejeitos homossexuais, poligamia e traições são as mais comuns e qual é a consequência disto?
    Famílias destruidas, vidas ceifadas por drogas, crianças abandonadas pelos pais, depressão, ansiedade e fobia estão lotando os consultórios.
    Precisamos negar o nosso “eu” e fazer o que Cristo mandou.

    1. daria Diz

      por favor não escreva abobrinhas. vc é um idiota! ninguém é obrigado a suportar essas historinhas biblicas se vc não gosta de assistir essas novelas que fazem apologia a tudo a isso que vc falou, não assista! NÃO SE ESQUEÇA QUE ESSAS HISTORIAS BIBLICAS QUE VC CITOU ESTÃO CHEIAS DE MAU EXEMPLO TAMBÉM! OU VC SE ESQUECEU QUE NA HISTORIA DE DAVI, OS FILHOS DESTE SE RELACIONARAM ENTRE SI? (APOLOGIA AO INCESTO E AO ESTUPRO) E QUE DAVI COMETEU ADULTERIO COM A ESPOSA E UM DE SEUS SOLDADOS?? viu?? estamos cercados de “maus exemplos”!!!

  13. Luiz Gustavo Diz

    Sou evangélico, e na opinião e cada um no seu quadrado. Se não gosta da mini serie e só não assistir. A record que diz que e evangélica, não tem moral pra falar da globo, eu não vejo nenhuma diferença entre as duas. A globo tem o BBB e a record tem a fazenda, aquela novela os mutantes que passava na record, vai contra os princípios da criação de que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança. E o sujo falando do mau lavado. Uma emissora que eu gosto de assistir e que tem programações voltado ao publico evangélico e o emissora Novo Tempo.

  14. giovanna Diz

    Nada contra nenhuma religião, mas tenho contra ESSES evangélicos em especial. São tão burros e ignorantes que o certo é “BISSEXUALIDADE” o sufixo “ismo” dá a ideia e exagero. Mané heroína gospel. Quer ver isso? assina a tv lá do rr soares e vai ser feliz. não gosta do que passa na tv, NÃO VEJA!

  15. william haddad filho Diz

    Pai, já chega! sai da internet um instante só! pára de postar em absolutamente todos os posts q existem no planeta, ninguém aguenta mais. Estou aqui na sala com a mae ta?

  16. Dai Diz

    Queridos evangélicos! Tá ruim o q a Globo passa, vai ler um livro, ou melhor, a bíblia!

  17. Elisa Diz

    Sou evangélica, sei que por trás de cada trabalho na tv há uma intencionalidade, mas tb sei que o controle (remoto) está em minhas mãos. Sou EU quem escolhe o que vejo, o que darei “ibope” ou não. Também sei que qto mais se fala mais se propaga, mais lucros dá. A escolha é de cada um.

  18. Karina Diz

    Respeitar a religião ou a fé do proximo, nisso q devemos nos apegar.
    Se não quer ver, mude de canal.
    Fofoca, acusação alheia, entre outros também são considerados pecado.
    Não adianta, vaga no céu não se compra, se conquista, e não será conquistada com hipocrisia e falta de respeito.
    Cristão, vão cuidar da sua vida.

  19. divino Diz

    sei nao, mas esse boicote ta vindo de quem? dos evangelicos ou da universal? porque se e da universal .me pergunto, o problema e religioso ou questao de audiencia? vale lembrar que a recor e do edir macedo que inclusive ta apresentando a tal fazenda que tem duas lesbicas ta?

  20. duda Diz

    ei esse é quem nao tem o q fzer, se preocupar com a vida de outros, vai lavar uma louça, varrer o tapete ou melhor vai comer alguem.ei se nao quiser comer vai dar p alguem.

  21. Denise Diz

    Porque os evangélicos não vão cuidar da vida deles e respeitam um pouco mais a crença alheia. Tem várias igrejas que viram uma gritaria incomodando a todos e ninguém chama a policia pra acabar com isso em respeito a crença deles, mas eles se sentem no direito de meter a fuça em tudo que acontece. Isso deve ser falta do que fazer.

  22. Bruno Vicente Diz

    Crente é FODA! ¬_¬’

  23. Camila Diz

    Eu tenho vergonha em viver em um mundo com tanta gente ignorante por opção.

  24. roberto Diz

    coação psicológica é crime? O projeto de JESUS é bem outro, é dividir e não deixar o irmão passar dificuldade, no entanto aqui na minha cidade os pastores estão bem ricos e a população que frequenta estas empresas estão cada vez mais ricos, tanto a Globo com a record, passam programações anti-cristãs, onde as pessoas (artistas) ensinam a eliminar as outras para poderem ganhar um dindin, acho que este assunto é mundano e livre, quem é seguidor de JESUS, venda sua tv e dê o dinheiro aos pobres do HAITI, DA AFRICA E AQUI MESMO DO BRASIL, assim tambem estes lobos que se dizem cristãos que vendam a record e construa hospitais e creches, faculdades, etc…….
    detalhe; NA BRIgA DOs LOBOS evangélicos derrepente os 2 ficaram quietinhos, depois com a globo também, oq será que fizeram eles desistirem da briga??
    quem conseguiu deixa-los quietos e não prosseguirem com as investigações??

    será que: se vc contar isso eu conto aquilo, coisa de criança. melhor ficar quieto

  25. gans Diz

    sabe o que se deve fazer para boicotar essa microserie?
    muda de canal! e pronto acabou o problema.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.