in

Fumaça branca sai de chaminé da capela Sistina (ao vivo)

Publicidade

O nome adotado pelo novo papa será ouvido pela primeira vez quando um cardeal surgir na sacada e anunciar “habemus papam” (temos um papa) para a multidão reunida na praça. Novo líder da Igreja pode optar por uma forma latinizada de seu próprio nome de família, escolher o nome de um papa ou ainda o nome de um santo

Após 13 dias da renúncia de Bento 16, a quinta votação do conclave, realizada na manhã desta quarta-feira (13), terminou com a escolha do novo papa. Por volta das 19h05 (15h05 do horário de Brasília), uma fumaça branca saiu da chaminé da capela Sistina, indicando que os cardeais chegaram a um consenso sobre o próximo líder da Igreja Católica Apostólica Romana.

Publicidade

“Apenas a eleição do papa Pio 12 foi definida até a terceira votação”, justificou Lombardi, que não fez nenhuma previsão sobre o anúncio do sucessor de Bento 16.

Os sinos da basílica de São Pedro confirmaram que o novo pontífice recebeu ao menos dois terços dos votos dos cardeais e já aceitou a missão de comandar a Santa Sé.

Veja transmição ao vivo :

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Qual é a melhor hora para ter filhos?

O novo papa é o Argentino Jorge Mario Bergoglio