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Lego ensina como tratar consumidor

A Lego da uma lição para todas as empresa de como tratar seus consumidores.

Uma carta enviada por um garoto de sete anos à Lego, que após perder um boneco comprado no Natal com seu próprio dinheiro ( o menino guardava o dinheiro dado pelos país), Luka Apps escreveu para a empresa contando seu problema da seguinte forma:

“Olá,
Meu nome é Luka Apps e tenho sete anos.

Com todo o dinheiro que eu ganhei no Natal comprei o kit Ultrasonic Raider, do Ninjago. O número é 9449. Ele é muito bom mesmo.

Meu pai foi me levar ao Sainsburys [shopping] e me falou para eu deixar os bonecos em casa, mas eu os levei e acabei perdendo o Jay ZX, pois ele caiu do bolso do meu casaco.

Fiquei muito triste por tê-lo perdido. Meu pai falou que eu poderia mandar essa carta para vocês para ver se podem me mandar um outro.

Prometo nunca mais levá-lo ao shopping de novo se vocês puderem me mandar um.
Luka”

E a empresa respondeu sua cartinha assim :

“Luka, falei com Sensei Wu [personagem da coleção] que você perdeu seu boneco do Jay em uma situação totalmente acidental e que isso nunca, nunca, nunca mais vai acontecer de novo.

Então Sensei me pediu para falar isso para você: “Luka, seu pai parece ser um homem realmente muito sábio. Você deve sempre proteger seus bonecos Ninjago como os dragões protegem as armas Spinjitzu!”.

Sensei Wu também me disse que está tudo certo e mandaremos um novo boneco Jay para você. Além disso, somente um fã de verdade gastaria todo seu dinheiro de Natal com o kit completo!

Por conta disso, mandaremos algo extra para você. Esperamos que você goste do Jay que vai receber com o kit completo de armas e nosso presente, um cara realmente mau que possa lutar com ele!

Mas lembre-se sempre do que Sensei Wu disse: proteja seus bonecos como as armas do Spinjitzu. E sempre, é claro, ouça o que seu pai falar.”

Feliz da vida o pequeno Luka postou a foto com os brinquedos em seu perfil no Twitter. E a empresa da uma lição de como fidelizar e manter seus clientes. Ao contrario que acontece no Brasil, como exemplo podemos mostrar o video gravado em 10/01/2013 por uma usuária do metro do Rio de Janeiro.

O video só enfatiza o que muitas empresas fazem com seus consumidores que pagam pelos serviços e produtos e mesmo assim são mal tratadas.

Com informações do Yahoo.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

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