Nelson Mandela está bem mas família teme "morte iminente"

0

Receba atualizações em tempo real grátis

[adrotate group=”10″]Graça Machel, mulher do ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, de 94 anos, disse hoje (4) que seu marido “está bem, embora às vezes sinta dores”. Mandela está internado em um hospital de Pretória devido a uma infecção pulmonar. Nos últimos dias, a informação era que Mandela estava em estado crítico e estável.

Mesmo assim a família de Nelson Mandela teme a “morte iminente” do ex-presidente, avança a imprensa sul-africana, que cita documentos judiciários. “Ele respira por aparelhos (…) A expectativa de uma morte iminente está baseada em motivos reais e graves”, escreveram quinze membros da família, entre eles a sua mulher e a filha mais velha, Makaziwe.

“Madiba [apelido de Nelson Mandela que significa O Conciliador] às vezes sente-se desconfortável, com dor, mas está bem”, disse Graça Machel que, durante cerimônia pública em homenagem a Mandela, destacou “o amor eterno de Madiba pelas crianças”.

“As demonstrações de amor, de caridade, de apoio e de esperança são lembradas nos nossos corações todos os dias”, acrescentou. Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul e passou 27 anos na prisão por lutar contra o apartheid (regime de segregação racial no país).

O estado de saúde do Prêmio Nobel da Paz 1993, que completará 95 anos em breve, é descrito há mais de uma semana como “crítico, mas estável”. Ele foi hospitalizado em 8 de junho devido a uma infecção pulmonar recorrente.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.