Papa Bento XVI emociona em sua ultima audiência publica

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Papa Bento XVI em sua última audiência como papa, disse que seu pontificado teve momentos de alegria, “mas também difíceis”, mas que sempre se sentiu protegido por Deus e assegurou que sua renúncia não significa voltar à vida privada.

“Minha decisão de renunciar ao Ministério petrino não revoga a decisão que tomei em 19 de abril de 2005 (quando foi eleito papa). Não retorno à vida privada, a uma vida de viagens, encontros, conferências. Não abandono a Cruz, sigo de uma nova maneira com o Senhor Crucificado. Sigo a seu serviço no recinto de São Pedro”, afirmou.

Bento XVI disse que se sentiu como são Pedro com os apóstolos na barca no lago da Galiléia e que sempre soube na barca estava o Senhor. “E sempre soube que a barca da Igreja não é minha, não é nossa, mas sua e que não a deixa afundar. É Ele quem a conduz, certamente, através dos homens que elegeu. Esta é uma certeza que nada pode ofuscar e é por isso que meu coração está cheio de agradecimento a Deus, porque não me fez faltar e a toda a Igreja seu consolo, sua luz e seu amor”, disse.

Veja o vídeo:

O papa afirmou além disso que “amar a Igreja significa também ter coragem de tomar decisões difíceis, tendo sempre presente o bem da Igreja e não o de um”.

Twitter

O papa que já vem usando o twitter para se comunicar com fieis , utilizou o microblog para enviar uma mensagem aos católicos. “Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós”, escreveu o Pontífice em sua conta em português na rede social. Outros oito perfis do Sumo Pontífice – além do original, @Pontifex, em inglês – replicaram a mensagem em oito línguas diferentes: latim, alemão, espanhol, português, polonês, italiano, francês e árabe.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close