Qualidade em Atendimento

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Quando dizemos “Qualidade de Atendimento” significa que uma empresa possui um conjunto de características que agrada a maioria dos clientes.


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Tive uma experiência muito confortadora na noite de quinta-feira, 21/03/2012, onde procurava por uma refeição que não possuía no cardápio do restaurante, e foi montada especialmente para mim. Senti-me muito bem e extremamente satisfeita. O restaurante não tinha a obrigação de atender ao capricho de uma cliente, mas ao invés de dizer que não serviam o prato preferiram inovar e montá-lo para satisfazer e fidelizar um cliente. O restaurante citado está localizado em Itu – SP e o nome do restaurante Kitay.

Características como cortesia, agilidade, comunicação, conhecimento dos produtos ou serviços, bom humor e disponibilidade são as mais procuradas em um bom atendimento. Empresas no geral procuram parceiros com esses atributos, que cuidem de seus clientes com muita atenção.

Existem diversos tipos de clientes, e sempre é necessário dar uma atenção mais especial a determinados tipos como:

  • Cliente Céptico: Não acredita no seu produto ou serviço, pode vir a discutir a veracidade do que se está falando. Deve passar todas as informações sem nunca faltar com os fatos e sempre agir logicamente. Este tipo de cliente geralmente não gosta de intimidades, é necessário então agir sempre muito profissionalmente.
  • Cliente Pessimista: Este tipo de cliente está sempre descontente e pensa no pior tudo. Para este tipo é necessário conhecer a raiz do problema, com muito diálogo fazer o cliente dizer o que o deixa insatisfeito e reverter à situação.
  • Cliente Indeciso: Geralmente não consegue fazer escolhas sozinho. Neste momento o profissional com qualidade precisa transmitir segurança e auxiliar seu cliente na tomada de decisão.
  • Cliente Teimoso: O típico “Sabe tudo”. Acredita que somente suas opiniões estão corretas. É necessário sempre ser tolerante e apresentar fatos que podem contornar a situação.
  • Cliente Efusivo: Este cliente gosta muito de conversar e às vezes pode sair do foco da venda/negócio. É preciso ser breve e sempre direcionar a conversa.

Quanto a reclamações sempre devem ser vistas como uma oportunidade de crescimento e nunca um problema.

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