in

Testemunhas de Jeová condenam Paula Fernandes por declaração

Publicidade

A cantora Paula Fernandes causou revolta nos Testemunhas de Jeová após dizer, em entrevista ao apresentador João Doria Jr., que segue o espiritismo, acredita em reencarnação e que suas composições têm relação direta com o plano espiritual.

“A doutrina espírita justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Deus é um só! Mas eu não componho sozinha. E acho que não estamos aqui sozinhos. No momento em que leio [o que escrevo], vêm palavras que eu não conheço. Então, de onde vem isso?”, comenta Paula.

Por conta da entrevista, começou a rodar no Facebook, entre as Testemunhas de Jeová, um “alerta” a respeito da Paula. Em menos de 5 dias, a postagem passou dos 15 mil compartilhamentos.

Veja o trecho da entrevista

Por conta da declaração, Testemunhas de Jeová começaram a espalhar um “alerta” a respeito da cantora no Facebook, condenando o espiritismo. A mensagem contra Paula já teve milhares compartilhamentos e muitas pessoas reagiram negativamente ao saber que a cantora é espírita.

Publicidade

Reincidência

Não é a primeira que este tipo de preconceito ocorre nas redes sociais, recentemente a entrevista do Pastor Silas Malafaia no programa ‘De Frente com Gabi’, apresentado por Marília Gabriela deu o que falar, durante sua participação no programa, o pastor evangélico comentou sobre alguns assuntos em que esteve envolvido ao longo de sua vida, entre eles o seu discurso contra os homossexuais.

E vários evangélicos já protestaram fazendo boicote a serie “O Canto da Sereia” e novela Salve Jorge.

Atualização

Paula Fernandes rebate criticas no Twitter

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !
  1. dá-lhe espiritismo! kardec-dec-dec-dec-dec!!!!!o mundo seria bem melhor se todos ou 99% da população fossem espiritas…ou agissem feito eles!!!!

    • eu mesmo compartilhei esse video com outras tj mais dizer que estamos irados com paula fernandes e um besteira amamos pessoas de todos os credos embora nao compatilhamos com eles a mesma fe.

    • poderia ser melhor em alguns sentidos!! mas a tal condenação do espiritismo não é nossa (testemunhas de Jeová), ´não é um ponto de vista nosso, é um ponto de vista biblico, e era uma pratica usada ao deus baal, a ninrode, tamuz.. enfim… são praticas de que o unico Deus verdadeiro que a biblia prega, não aceita isso!!! no livro de galatas capitulo 5:20 .. fala que essa pratica não entrará no reino de Deus!! então, nós acreditamos em um Deus ( Jeová) que enviou o filho amado (Jesus), e appenas vemos o que está escrito, não é ponto de vista nosso e sim da biblia, nós não escrevemos a biblia, então se estiver condenado esse tal “ponto de vista nosso”, estará condenando o tal “ponto de vista” biblico por que esse ponto não nos pertence!

      • A bíblia não condena nada, não existe o termo espiritismo na bíblia, ele foi criado em 1857. Como a bíblia pode condenar algo que nem existia há milênios atrás? Além do mais precisa saber quais traduções da biblia vocês estão lendo. A bíblia original do hebraico antigo é muito pura muito diferente do que conhecemos em muitos pontos. Tem muitos termos que as traduções pelo mundo INVENTARAM, outros RETIRARAM por pastores, padres e religiosos em geral inescrupulosos ou fanáticos pelas suas filosofias ou até mesmo movido por interesses políticos ao longo do tempo. Abra o olho, leia a bíblia no original ou traduções respeitáveis, atualmente a melhor tradução em português é a “Bíblia de Jerusalém”, é a tradução que menos foi contaminada pelos interesses fanáticos. Abram os olhos, deixem de ser rebanho conduzido por gente movida por interesses escusos e em desacordo com o amor, com o respeito e Deus que é progresso, paz e carinho.

        • Meu amigo… não sou testemunha de Jeová (Adoraria ser), mas você mesmo acabou de colocar em check a Biblia. Bom existem duas situações a que vcê crê na bíblia e a que vc não crê. E a bíblia por diversas vezes já provou ser um livro verdadeiro e inspirado por Deus(Jeová), assim sendo não é de se espantar que ela nos traga conhecimentos que nem mesmo existiam na época que foi escrita.
          E tem mais, por favor não seja ignorante do ponto de vista histórico, pois hoje temos um vocabulário muito mais extenso e diferente do que a centenas de anos atrás, ou seja palavras diferentes para o mesmo significado.
          Estude um pouco, faz bem pra cabeça e coração.
          Beijinhos

  2. Teve gente que nos comentários à considera “inimiga” por ser espírita, inaceitável esse comportamento. O cara que postou e incitou as pessoas contra ela apagou a postagem. As músicas dela só falam de amor, amizade, de realização de sonhos, de superação de dificuldades, não tem nada de ruim na música dela, bem diferente da maioria dos artistas que fazem sucesso atualmente.

  3. haha, engraçado o cara que se diz cristão, e baixa as músicas do artista..legalmente um roubo (sem discutir a fundo a questão), então a pergunta: e a moral?

  4. Isto que acontece com a Paula acontece com várias pessoas.
    Geralmente estas seitas com os Testemunhas de Geová, não aceitam porque não podem contestar com lógica e inteligência. Por sinal, esta seita é a que mais adultera as escrituras sagradas, segundo suas conveniências. Não passam de um bando de fanáticos.

    • Inteligente? Escrevendo (G)eová?
      Perdoe-me, senhor.
      Deixe de preconceito bobo.
      Pergunte diretamente a uma Testemunha de Jeová seu
      conceito respeitoso sobre a escolha que outros fazem
      de sua religião ou credo.
      Seita? Leia Mateus 7:1-3!
      É decepcionante ver conceitos como o teu e o do Henrique (abaixo)…

    • Antes de vc falar dos TESTEMUNHAS DE JEOVÁ teria que aprender como que se escreve as coisas certa e além do mais procurar entender o que é e o que não é ,se vc tivesse procurado informação iria saber que não somos ceita…Somos pregadores da verdade e vc com certeza irá ouvir falar muito sobre nós….

      • As Testemunhas de Jeová DETESTAM que os confundam com evangelicos pois se consideram especiais, separados das religiões falsas .

        E são orientados a se manterem separados de TODAS as pessoas que professam outras crenças .Mas NÃO DEIXAM de fazer o proselitismo para atrair a todos para sua organização.

        Sentem horror aos espíritas , mas TAMBÉM NÃO deixarão de tentar trazê-los para a organização delas .
        São proibidas de ler , de analisar, de visitar qualquer outra religião sob pena de serem expulsas .

        É SÓ fazer pesquisas nas publicações da Torre de Vigia (principalmente nas mais antigas) qualquer pessoa poderá facilmente constatar os ataques inflamados contra as demais crenças…

        Para manterem-se puros e separados, não comemoram o Natal , Ano Novo , Festas Juninas , etc .Não podem doar nem aceitar transfusões de sangue
        Todos os anos , no mundo , milhares de adeptos abandonam ou são expulsos dessa organização por discordarem e então passam a ser fortemente hostilizados pelos líderes e demais membros.

        • Tenho uma amiga que é espirita e tenho certeza que ela nao concordaria com vc de jeito nenhum. somos como se fosse mae e filha, agora se vc não gosta das testemunhas de Jeová por favor não fique caluniando o que vc não pesquisou.ok

    • Caro Henrique,

      Por favor, pesquise antes de comentar. Testemunhas de Jeová (com “J” mesmo) é uma religião mundial e não uma seita. Não há contestação a ser feita, logo seu comentário é incoerente. O que Testemunhas de Jeová pregam é que todo e qualquer contato direto com práticas espíritas se torna prejudicial à sua espiritualidade, note que eu falei da espiritualidade das Testemunhas de Jeová e não de uma maneira geral, pois cada um segue a fé que lhe coube escolher. Dentre as Testemunhas de Jeová se tem a prática de não consumir material espirita, ou até mesmo materiais indiretamente relacionados (como o caso das músicas da Paula Fernandes). Não existe aqui uma tentativa de fazer com que outras pessoas deixem de consumir o que a referida cantora produz, simplesmente é uma orientação para Testemunhas de Jeová. Falar que T.Js adulteram a Bíblia é algo interessante, pois se pegar algum exemplar das “Escrituras Sagradas” produzidas pela Torre de Vigia, verá que ela fora revizada em 1987 e já ganhou prêmio por ser a tradução mais fidedigna. Falar que T.Js são fanáticos é fácil, pois realmente o são, tem que ser fanático para manter a calma frente à comentários como o seu. Não entendo o problema que criaram contra as Testemunhas de Jeová, pois não há uma mobilização dirigida pela Associação que seja focado no trabalho da Paula Fernandes. O que há é uma orientação para se tomar cuidado com o que se consome em relação a entretenimento. Portanto, se torna algo PARTICULAR a escolha por continuar à ouvir as músicas da cantora ou não. Infelizmente, muitos membros não sabem se expressar de maneira correta e o fazem com a intenção de proteger seus irmãos, porém o fazem de forma equivocada. Portanto meu caro Henrique Dias, peço que reconsidere o que escreveu, pois nem todas as Testemunhas de Jeová são como você lhes rotulou “fanáticos”.

      • Estou aqui, tarde da noite, sem sono, procurando algo interessante para ler quando me deparei com esse post linkado de outro site. Achei o post um tanto quanto interessante, mas confesso que os comentários me atraíram mais.
        Pois bem, entre os comentários, alguns me chamaram bastante a atenção. Dentre eles, os do Leandro Brandão pela serenidade a que vem contestando a intolerância dos demais participantes, ainda que eu não concorde com seus argumentos.
        Na verdade é muito triste ver tudo isso. Um local carregado de preconceito, discriminação, intolerância e frustração. Fui ensinada desde o berço que respeito é algo que se deve ter por tudo e todos. Há aqueles que gostamos, outros nem tanto, e temos o direito de gostar ou não de algo, mas de maneira nenhuma temos o direito de desrespeitar algo ou alguém. Vivemos num mundo eclético, num mundo inconstante e cheio de coisas novas por minuto. Somos obrigados a manter certos padrões sociais e culturais afim de evitar confusões.
        Infelizmente, amigos, com partilho do mesmo pensamento que vocês. Acho e acredito que não se devia repreender fulano ou “beltrano” por sua religião, sexualidade, cor, enfim, por nada. E nesse contexto acho que os TJ tem muito a evoluir ainda, alias, todos temos que evoluir para chegar a um patamar de respeito pelo próximo. A vida é feita de diferenças! E dessas diferenças saem as mais belas coisas que existem. Somos feitos de muitas características. Não nos resumimos a nossa religião, gosto musical, parceiro sexual… “Fulano é rockeiro. Não gosto de rockeiro”… Infelizmente somos assim. A gente não vê que o fulano que é rocheiro também é um excelente artista, faz quadros emocionantes, é um amigo presente, é sensível, educado, atencioso… parece que as demais características não importam quando algo entre elas nos faz não gostar de um conjunto que nem conhecemos.
        Porém, é tão errado quanto achar que alguém está sendo usado pelo demônio por ter uma religião que não concordamos, achar que podemos julgar toda uma classe de pessoas, os TJ por o pensamento de alguns. Acabamos por “pagar na mesma moeda”, o que também é errado.

        Tomara que Deus ilumina a cabeça das pessoas que não conseguem respeitar os demais, e que sejamos cada vez mais sábios e tolerantes.

        Amém.

      • Realmente irmão .. falar de nós. é facil..agora viver da maneira que Jeova exige e o difícil ..então eles preferem falar que somos fanáticos e que nossa biblia é adulterada ..Mas ja sabiamos que seria assim…

    • caro Henrique,

      Não sou testemunhas de Jeová(adoraria se), mas tenho certeza de uma coisa, não é uma seita… não sei oque passa na cabeça de pessoas como vc. que sem nem mesmo conhecer sai condenado.
      Primeiro conheça para depois falar alguma coisa, segundo pode ter certeza absoluta que que qualquer duvida que vc tenha as testemunhas de Jeová irão responder com plena lógica e prova na bíblia que não são meras palavras.
      Tenho certeza que não ouve condenação alguma a cantora Paula Fernandes, eu mesmo gosto muito de algumas musicas dela, ninguém fez apologia a nada, vezes pegaram uma conversa entre duas pessoas e já saíram julgando, para com isso vai estudar, e aprender a interpretar as coisas.

    • Não se pode generalizar o conceito individual de alguém para um grupo inteiro.
      É natural que uma pessoa goste de algo, ao passo que outra não. Isso não tem nada
      haver com religião.
      O conceito oficial das Testemunhas de Jeová está em suas revistas ou em seu site
      oficial http://www.jw.org. Se algum comentário depreciativo da Paula Fernandes for feito
      por este canal de comunicação (e não há nenhum questionamento desfavorável sobre
      ela no site) aí sim poderá concluir que é um pensamento conjunto.
      Um bom juiz ouve os dois lados de uma questão para dar seu parecer. Tudo bem que você
      talvez não seja um juiz diplomado, mas, não acha que está sendo injusto por ouvir de
      partidários contrários uma opinião e fazer tuas conclusões sem atestar nossa defesa?!

  5. Sinceramente acho que a cantora tá fazendo tempestade em copo d’agua e dando aqueles que já gostam de falar mal dos testemunhas de Jeová uma grande oportunidade. E quando esse pessoal fala mal deles, não é preconceito não?!!!Ela que é uma figura pública e não deveria se expor, porque assim como ela o povo tem liberdade de expressão. E rede social é isso! e pelo que conheço deles (TJS) não são de fazer isso, a cantora deveria saber que na internet exixtem fakes e com certeza pessoas querendo se passar por outras, e mais não deveria julgar o grupo por causa de alguns. E quando as outras religiões falam mal das TJS? isso o que é?! A cantora deveria ficar na dela, eu acho mesmo que quer se promover……

    • qndo o preconceito,a midia,as pessoas estao contra as tj NINGUEM DEFENDE NE?!
      nem ao ar vai!!
      sem contar que nao foram so elas que compartilharam essa palhacada!!

  6. engracado…..as pessoas compartilham TUUUUUUUDO que aparece no face….mais compartilhar uma entrevista em que a pessoa diz algo pessoal dela,parece ser crime ne?!
    essa pouca vergonha que se expalha na internet,essa falsidade que se ve no mundo,esses vandalos,essa violencia que acontece,essas pessoas que sao desaparecidas ….PRA ESSES ASSUNTOS NAO TEM REPERCURSAO NE?!
    será que foram so essas Testemunhas de Jeová que compartilharam isso????será que nao teve outras pessoas de outras denominacoes nao??
    POR QUE TUDO ISSO PRA CIMA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ????

    lideres religiosos estuprando,roubando,abusando NAO DA IBOPE NAO NE?!
    cada um segue o que quer,faz o que quizer….se ALGUMAS (nao julgue todas as TJ por isso nao,porque nao sao tudas que participou dessa palhacada ai nao)compartilharam isso ate onde eu conheco elas(as tj)foi apenas pra alertar quem tem o costume de ouvir as musicas dela,assim como tooooooooodos os outros cantores que tem essa relacao com espiritismo!!
    Nao é que odeiam as pessoas elas ODEIAM O ESPIRITISMO(Deuteronômio 18:9-13) nao por doutrina delas e sim POR ORDEM BIBLICA!!e essa ordem de Deus de odiar qualquer pratica espirita nao sao só elas que seguem nao,conheco vaaaaaaaarias pessoas catolicas,evangelicas,neutras que tbem seguem essa ordem biblica!

    Na boa,tem coisas mais importantes pra se preocupar na vida do que ficar ”procurando” defeito nas tj,ELAS NAO SAO PERFEITAS,porque essa perseguicao tao direta????

    sera q vcs veem tj envolvidos na politica,que querendo ou nao é o nosso MAIOR PROBLEMA??
    voces vem tj roubando das pessoas?
    voces veem tj traficando,envolvido com drogas,bebedeira,fumo,mau uso do corpo?
    voces veem tj de madrugada na rua gritando,incomodando as pessoas a dormir?

    voces veem tj sendo presas por que tem mal comportamento na sociedade???

    na boa,essa palhaçada podia acabar,ate porq MUITAS PESSOAS COMPARTILHARAM ISSO!!!!!Isso nao esta sendo uma forma de preconceito contra as TJ nao?
    ai qndo o preconceito é contra elas NINGUEM DEFENDE ne?!

    • bando de ignorantes simmmmmm!!!!! Leiam sobre o espiritismo “testemunhas” desafio à todos vcs, não irão se arrepender!

  7. nos testemunhas de jeová não somos preconceituosos embora não compartilhamos a mesma fé somos filhos de um unico Deus não apoiamos a sua fé no espiritismo mas não é nosso dever criticar a fé dos outros também não apoiamos os comentários feitos por alguns de nossos irmão q infelizmente ainda tem alguns conceitos distorcidos por fazer comentários desse tipo com a cantora Paula Fernandes.Qualquer duvida as Testemunhas de Jeová estão dispostas a tirar sobre o assunto.

  8. Fico pasmo, que no século XXI ainda exista tanta intolerância e ignorância religiosa. Essas pessoas mal orientadas, ridìculas e burras que se deixam levar por pastores ganânçiosos são o reflexo do perigo das mas interpretações religiosas. Cada um tem liberdade de acreditar no que quiser, faça o que quiser, Há de ser tudo da lei, o amor é a lei, amor sob vontade.

  9. todos que se encoleiraram à religião, que é a maior causadora de guerras e diferenças, vão à merda!

    • boaaaaa kkkkkkk!!!!!as “testemunhas” se julgam testemunhas de Deus, ate parece….. com uma ignorância dessas estão mais para simples acusadores de algo que não lhe convenham, adoraria conversar com uma testemunha que tenha pelo menos ousado ler o evangelho segundo o espiritismo, é outra, espiritismo nunca foi uma religião,é uma doutrina, que sempre deu liberdade a quem a estuda, vide livre-arbítrio, cegos ignorantes,por fora reluzem como o ouro, por dentro são vazios iguais à sepulcros caiados!

  10. duas perguntas: tem gente q acredita em toalhinhas e tijolinhos de plastico, porq não em espiritos? porq jeova precisa de uma testemunha?

    • Testemunhar é falar a respeito, esse nome fora adotado pois aqueles que falam a respeito de Jeová, dão testemunho de sua existêcia. Por isso que Jeová precisa de suas Testemunhas, para que pessoas de todas os lugares do mundo saibam de sua existência.

      • Deus em sua infinita sabedoria e onipotência não depende de meros humanos que se julgam testemunhas de algo! ele nosso senhor, sabe das necessidades de seus filhos antes de pedirem ou pensarem, nunca precisará de religião alguma quanto mais de “testemunhas”, dentro de uma lógica simples é racional é a criatura que depende do criador, é olha que é uma simples espécie humana dentro de milhares no universo aquele que diz que somente existe vida inteligente na terra,limita o poder e a capacidade criadora do criador nosso Deus! entendeu Leandro “testemunha” kkkkk piada!

    • Ser testemunha de Jeová é fazer pregações da bíblia e de seu Reino. Povo existem tantas igrejas com cada nome estranho é pq criticam tanto os testemunhas de Jeová. Estudem sobre a religião leiam suas publicações e comparem com a bíblia . Ficarão surpresos

  11. Não sou evangelico, nem espiritas, nem catolico.

    Foi batizado Catolico na infancia, me batizei evangelico com 19 anos, e atualmente pesquiso muito sobre a doutrina espirita, posso dizer que sigo ela.

    Eu preferi nao ter uma religião “fixa”, justamente por que cada uma tem seu defeito.
    Eu tento tirar o MELHOR de cada religião, para viver melhor, procurando sempre evoluir, reconhcendo meus erros e corrgindo-os.

    No meu curso de Psicologia na PUC, eu tenho aulas de CULTURA RELIGIOSA, onde eu aprendi muito sobre muitas religiões, incluindo as que são alvo de preconceito como UMBANDA, SEISHO NO IE, WICCA e etc.. que nao tem nada de MACUMBA ou são do capeta como muita gente imagina.

    Por isso eu posso dizer que RESPEITO TODO TIPO DE RELIGIÃO, DOUTRINA OU CEITA… cada um com sua crença, nao adianta tentar “converter” a pessoa pra sua, isso é errado.
    Justamente por isso entendo os TESTEMUNHA DE JEOVÁ, na biblia deles, realmente está escrito algo sobre espiritos(apesar de achar que houve uma má interpretação), mas nao respeito o fato de “boicotarem” ou defamarem alguem só por ser de outra doutrina. Isso é CABEÇA FRACA e ESPIRITO FRACO, SUBDESENVOLVIDO.
    Da mesma forma que TODOS voces que estao criticando as TJ também são, com um acrescimo de HIPOCRISIA… julgam eles por eles estarem julgando os outros.

    Mais tolerancia gente! Se não ACEITAM, ao menos RESPEITEM o proximo.

    No mais,

    Indico a todos que estudem mais, e falem menos. Só assim a gente vai aprender a conviver bem com nossos irmãos.

    Abraço a todos.

    • Nathan,

      As Testemunhas de Jeová não boicotaram o trabalho da cantora, o que acontece é justamente o fato de que alguns membros, que podem sentir sua fé abalada por conta disso, resolveram não mais consumir o trabalho dela e infelizmente tornaram público sua opinião, por instruir à outros membros a também não consumirem. Porém, se a Associação das Testemunhas de Jeová não se pronuncia a respeito, logo se entende que é algo particular, onde membros individualmente escolhem continuar consumindo o material dela ou não. Portanto, não é o ponto de vista da religião e sim de alguns dos seus membros.

      Espero ter esclarecido.

      Abraço!

  12. Os Envagelicos tem que enteder uma coisas o Basil é um pais livre e democraticos nós podemos seguir qualquer religião ou seita sem podermos ser julgados,um seguidor de uma religião não pode e nem persegui outra,se não goste desta outra religião que se cale,não vamos fazer do nosso pais um taliba,eles que nunca aceita outras religião só deles e o Deus é só deles.

  13. Ao autor,

    Meu caro, achei interessante postar sobre o preconceito por parte das Testemunhas de Jeová em relação a Paula Fernandes, porém me pergunto se colocar como título “Testemunhas de Jeová condenam Paula Fernandes por declaração” também não seria preconceituoso, visto que se apoiar em 4 ou 5 infelizes comentários de facebook para fazer essa matéria é no mínimo tendencioso. A organização das Testemunhas de Jeová em momento algum se posicionou contra ou a favor do trabalho de nenhum artista, logo se entende que é algo individual. Entre as Testemunhas de Jeová existe algo chamador de “consciência” individual, ou seja, você individuo membro da religião, deve saber o que pra você é bom ou ruim, baseado nas orientações bíblicas que norteiam a vida de uma Testemunha de Jeová. Portanto se pra você, ouvir Paula Fernandes é indiferente, logo, não há problema fazê-lo. Portanto isso não é uma visão da religião e sim de alguns membros que tem sua consciência mais “sensível”. Espero ter esclarecido,

    Abraço

  14. Viva a democracia.

    Pobres “pregadores da verdade”. Não são nada mais do que seres doutrinados, acostumado a “Levantem-se amigos, para rezarmos”, “sentem-se amigos para ouvir a palavra”.

    Pobres seres individualistas que não respeitam seus “inimigos”, ou seja, todos aqueles que descordam de qualquer coisa que digam.

    Pobres seres indignos, que distorcem as palavras da bíblia afim de torná-las a sua exclusiva verdade.

    Novamente, Viva a democracia.

    E que se foda esse povinho.

  15. As Testemunhas de Jeová devem saber que os astros da música, da tv e do cinema fazem pacto satânico para conseguir fama e furtuna. Lady Gaga, Byonce, Just Biber, Madona etc. são exemplos. No Brasil não é diferente, a Rede globo é consagrada ao diabo

  16. Ahhh que satanás safadinho hein? agindo sutilmente! hahahahaha
    Ooo povinho hein? Detesto gente que se diz na palavra de Deus, e na hora de agir de maneira medíocre e preconceituosa, são os primeiros! Triste ver que algo que era para melhorar a sociedade, nos torna tão desprezíveis!

  17. A declaração do tipo dela não foi a primeira e nem será a ultima. Sou cristão e acho besteira esse tipo de manifestação por parte das pessoas, hostilidade não resolve nada. Esse tipo de declaração não agride ninguém, ela tem o direito de professar a fé dela assim como eu.
    Se não gosta da música dela não ouça (eu não ouço, mas não critico)
    Todos tem direito de expressar sua opnião mas sempre de maneira educada, do mesmo modo quem se sentiu ofendido com a opnião alheia tem o direito de resposta mas também de maneira educada.
    Sobre homossexualismo compartilho da opnião o do Malafaia: não gosto de HOMOSSEXUALISMO, não apóio, mas tenho NADA CONTRA HOMOSSEXUAL são apenas… pessoas.
    O vejo acontecer é um grau enorme de intelerancia, se minha opnião diverge da maioria sou segregado. Se sou virgem, sou um idiota mau-amado. Se sou cristão sou um babaca, idiota, ingenuo, hipocrita. Se sou pastor sou ladão. Se não apoio casamento de gay sou homofóbico. E por aí vai.
    Se não concordam com a opnião dos outros sejam no mínimo educados em descordar, não precisam se transformar em asnos para e distribuir patadas

  18. Bando de pau no cú que são, povo ignorante.
    Bando de retardados, parecem burros tapados de carroça.
    Acreditam em um livro unicamente historico que foi feito para doutrinar pessoas ignorantes que viviam há séculos átras.
    Hoje temos outras frentes de raciocinio, outras correntes de pensamentos, que Jesus enviou para doutrinar o homem moderno.
    O homem tem que evoluir, tudo evolui!
    O que fica parado no tempo, atrasa a evolução da humanidade.
    Chega de ficar acreditando em alegorias, em parábolas, isso foi feito para preencher o homem rudimentar.
    Se todos evoluissem suas crenças, se fossem espíritas por exemplo, estaríamos numa situação muito melhor.

  19. Se eles fossem, pelo menos uma vez na vida, num centro espírita, deixariam o preconceito de lado.
    Santo Deus, que saudades senti agora do Padre Quevedo, que, pelo menos, enfrentava abertamente outras religiões, e não ficava de revolução em facebook.

  20. veja pelo lado positivo, nunca mais testemunhas de jeová irão bater na porta da tua casa às 07;00 horas da manhã, e muito menos te oferecerem a revista O SENTINELA. bem pelo nome da revista agora a gente já sabe o por quê deles chegarem tão cedo na casa da gente

  21. DEZ RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO SER UMA FIEL TESTEMUNHA DE JEOVÁ

    A verdade é como o Sol irradiante de luz, vida, amor e beneficia a todos, e continua cada vez mais atualizado… O que é humano com o passar dos tempos vira preconceitos

    CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (João 8. 32)

    Onde está a VERDADE?

    – No Antigo Testamento que professa JEOVÁ “O Senhor dos Exércitos”; OU, no Novo Testamento – a Boa Nova do Cristo de Deus?

    – Com a religiosidade fértil de PRECONCEITOS arcaicos e intolerantes do Antigo Testamento; ou, na moral da doutrina de Jesus? – A Luz da verdade e da Vida eterna.

    DEUS JAMAIS FOI VISTO POR ALGUÉM. O Filho unigênito, que está no seio do Pai – JESUS CRISTO esse sim, O FEZ CONHECER VERDADEIRAMENTE – João 1. 18.

    Examinemos o conteúdo dessas ESCRITURAS para discernir com a lucidez apostólica: “Não acrediteis em todo espírito, MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS (I João 4. 1)”, porque muitos FALSOS PROFETAS e FALSOS LÍDERES RELIGIOSOS que se proclamam obedientes a Deus se têm levantado no mundo.

    1) – Ensina a lei imperial do Antigo Testamento: Quem trabalhar no sábado será morto (Êxodo 35. 2)

    Orienta Jesus – o Verbo de Deus: O homem não foi feito por causa do sábado (Marcos 2. 27), ou seja, guardar o dia de sábado é simples formalidade religiosa. Pois Deus, o Criador, trabalha até AGORA (João 5. 16 a 17); E esse AGORA significa ininterruptamente sem descansos sabáticos.

    2) – Recomenda a lei bárbara do Antigo Testamento: Os filhos viciosos e desobedientes aos seus pais devem ser apedrejados até a morte (Deuteronômio 21. 18 a 21)

    Norteia Jesus – o príncipe da paz: O filho do homem veio salvar o que estava perdido (Lucas 19. 10)

    3) – Adverte a lei austera do Antigo Testamento: É proibido comer carne de porco (Levítico 11. 2 a 7)

    Elucida Jesus, o Divino Mestre, aos religiosos hipócritas nos templos religiosos: não é o que entra pela boca que contamina o homem, MAS AQUILO QUE SAI DA SUA BOCA (porque o que sai da boca procede do coração: os maus pensamentos, instintos inferiores, sentimentos nocivos: adultérios, prostituição, corrupção, assassinatos – Mateus 15. 11 a 20)

    4) – Ameaça a lei intolerante do Antigo Testamento: pessoas portadoras de deficiência física e mental estão proibidas de se aproximar do Altar do culto religioso no Templo, para não o profanar com o seu defeito (Levítico 21. 17 a 23)

    Orienta Jesus – o divino Médico de nossas almas e corpos: vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11. 28). Os sãos não necessitam de médicos; e sim OS QUE ESTÃO ENFERMOS (Marcos 2. 17)

    5) – Sentencia a lei severa do Antigo Testamento: Quem cometer adultério…, ambos serão punidos com a pena de morte (Levítico 20. 10)

    Conscientiza Jesus – o salvador: Aquele que estiver sem pecados seja o primeiro a atirar a pedra (João 8. 2 a 11). Porque misericórdia quero, E NÃO SACRIFÍCIOS! (Mateus 9. 11 a 13)

    6) – Autoriza a lei discriminatória do Antigo Testamento: Descontente com a esposa o homem pode dispensá-la sem nenhuma compensação, dando-lhe carta de divórcio (Deuteronômio 24. 01)

    Esclarece Jesus – o Mestre Celestial: não faças a teu próximo aquilo que não queres para ti (Mateus 7. 12). Sêde perfeitos como perfeito é vosso Pai celestial (Mateus 5. 48)

    7) – Penaliza a lei selvagem do Antigo Testamento: Se um animal habituar-se a atacar alguém o ferindo de morte, e seu dono é conhecedor deste fato e não o guardou, o animal será morto juntamente com o seu dono (Êxodo 21. 28 a 29).

    Recomenda Jesus – a luz do mundo: Perdoai não somente 7 vezes, mas 70 vezes 7, ou seja, indefinidamente (Mateus 18. 21 a 22). E SÓ O AMOR COBRE A MULTIDÃO DE PECADOS (I Pedro 4. 8)

    8) – Aconselha os seguidores fieis a Jeová baseados em Eclesiastes 9. 5: Os mortos não terão recompensa… Porque a sua memória jaz no esquecimento

    Adverte Jesus, a luz da vida, a todos os que professam o nada pós-túmulo: Saduceus, Testemunhas de Jeová, Adventistas… Materialistas do pensamento e da alma: DEUS NÃO É DEUS DE MORTOS (Lucas 20. 38); Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma (Mateus 10. 28);

    E, aconteceu que o mendigo morreu e após sua morte corporal, a sua alma é conduzida pelos anjos, ao além, para o seio de Abraão a fim de aliviar-se da luta terrena (Lucas 16. 19 a 31) E morreu também o rico e no abismo, levantando os olhos viu ao longe Lázaro juntamente com Abraão, e Lázaro, morto no além-túmulo lembrou-se dos seus familiares na vida humana… JESUS NESTES ENSINAMENTOS CONTESTA O ENGANO DO ECLESIASTES cap 9. Vers 5, conscientizando: a existência da alma pós-túmulo, e que os mortos têm lembrança da vida corporal extinta, tem sentimentos de causa, e noções de tempo.

    9) – Adverte a lei incapaz no Antigo Testamento: É proibido consultar os mortos… (Deuteronômio 18. 11)

    Exemplifica Jesus – o Divino Mestre: Todas as coisas são possíveis àquele que tem fé (Marcos 9. 23); E tudo o que eu fiz vóis podereis fazê-lo e em condições maiores (João 14. 12), porque vou para o Pai, e não vos deixareis órfãos (João 14. 18). E MEU PAI É VOSSO PAI, MEU DEUS É O VOSSO DEUS (João 20. 17) E assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que querem (João 5. 21)

    Na verdade, com Jesus, CHEGOU A HORA em que OS MORTOS ouvirão a voz do filho de Deus e os que a ouvirem viverão (João 5. 25).

    E Jesus exemplificando esta verdade: Pregou o Evangelho TAMBÉM AOS MORTOS, para que fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em Espírito (I Pedro 4. 6).

    E também foi pregou aos ESPÍRITOS EM PRISÃO, OS QUAIS NOUTROS TEMPOS foram desobedientes a Deus, a saber: as almas das pessoas que viveram na época de Noé (I Pedro 3. 18 a 20). Compreenda-se que são vários séculos transcorridos de Noé ao tempo de Jesus.

    Trans-comunicou-se no monte Tabor, na presença dos apóstolos Pedro, João e Tiago com as almas de Moisés e Elias (ambos já MORTOS para a humanidade; porém para DEUS bem vivos, isto porque não existe a morte nos planos de Deus para quem busca a verdade e segue o bem – Mateus 17. 1 a 13).

    OS QUE FIZEREM O BEM PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA, e os que fizerem o mal para a ressurreição da condenação – João 5. 29.

    E dá exemplos da imortalidade da alma aos que seguem os seus ensinamentos, vide Mateus 16: 28 “Alguns há, dos que aqui estão presente, que não provarão a morte até que vejam o Filho do homem no reino de seu Pai”.

    Rompem-se o véu do templo e várias ALMAS em seus corpos benditos retornam do além-túmulo, e se manifestam publicamente para vários contemporâneos em Jerusalém, após domingo de páscoa, comprovando assim a vida pós-morte (Mateus 27. 51 a 53)

    – Por acaso estão alicerçadas no Evangelho essas seitas fanáticas que se auto-afirmam verdadeiras, e que NEGAM a existência da alma no ser humano? Como se o homem fosse simplesmente uma massa molecular… sem alma pensante e imortal!

    SE ESPERAMOS EM CRISTO SÓ NESTA VIDA, somos os mais miseráveis de todos os homens ( I Coríntios 15. 19)

    Porque, se OS MORTOS NÃO RESSUCITAM, OU RESSURJAM após a morte física, TAMBÉM CRISTO NÃO RESSUCITOU (I Coríntios 15. 16)

    Se fôssemos duvidar da morte, como cessação de vida contínua, estaríamos duvidando do próprio Jesus que voltou do plano da morte e se comunicou com várias pessoas por longos dias; e, onde reteve as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1. 18). E DEUS NÃO É DEUS DE MORTOS… (Mateus 22. 32).

    SE EXISTE NO HOMEM UM CORPO ANIMAL, HÁ TAMBÉM NESSE HOMEM UM CORPO ESPIRITUAL (I Coríntios 15. 44)

    10) – INCITAMENTO DE CRUELDADE NO ANTIGO TESTAMENTO – FALOU JEOVÁ A MOISÉS: Armem-se alguns de vós para a guerra contra os midianitas, e vinga os vossos filhos, matem A TODOS: homens, mulheres e idosos… Sequestrem os bens dos vencidos. PORÉM, guardem as meninas virgens para vós (Números 31. 1 a 18).

    “TODAS AS MENINAS VIRGENS, QUE NÃO CONHECERAM ALGUM HOMEM, DEITANDO-SE COM ELE, DEIXEM-AS VIVER PARA VÓS, as demais que JÁ CONHECERAM homens MATEM-NAS todas” Números 31. 18

    OS NOVOS ENSINAMENTOS DE JESUS AOS QUE BUSCAM O PAI EM ESPÍRITO (João 4. 24); Ouvistes o que foi dito no Antigo Testamento: olho por olho e dente por dente; amarás o teu amigo e odiarás o teu inimigo… E, completou JESUS – vide Mateus 5. 20 a 48, eu, porém vos digo:

    Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos fazem o mal; abençoai os que vos amaldiçoam; e orai pelos que vos maltratam e perseguem. PARA QUE SEJAIS PERFEITOS COMO PERFEITO É VOSSO PAI CELESTIAL, que faz nascer o sol sobre os bons e sobre os maus, e descer as chuvas sobre justos e injustos.

    Jesus simplificou os preconceitos da Lei do Antigo Testamento, e os ensinamentos dos Profetas resumindo-os em apenas dois mandamentos – Mateus 22. 34 a 40: primeiro: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento; o segundo é continuação do primeiro: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    TEMOS QUE TER DISCERNIMENTO CONSCIENTE PARA SABERMOS O QUE É A PALAVRA DE DEUS… E O QUE É ENSINAMENTO HUMANO NA BÍBLIA.

    “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em Justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra (II Timóteo 3. 16 a 17)”

    Discernimento espiritual: analisa-se à luz da Justiça e perfeição de Deus que, a escritura que é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça é que é divinamente inspirada, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra.
    O Apóstolo não generalizou Todas as Escrituras são divinamente inspiradas. Apenas selecionou toda escritura que é saudável para ensinar e instruir em justiça… A fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente educado para toda boa obra: é divinamente inspirada.

    Então aqueles ensinamentos prescritos no Antigo Testamento por JEOVÁ “Senhor dos Exércitos”, do olho por olho, do dente por dente; e que responde o ódio pelo ódio… NÃO PODE TER SIDO INSPIRADO POR DEUS – o Pai de Jesus, pois JESUS esclarece essas verdades à luz da perfeição do amor incomensurável do PAI CELESTIAL, orientando as criaturas humanas, que são imperfeitas, a se esforçarem na virtude e perfeição do amor, do perdão, da misericórdia, semelhantemente ao CRIADOR DA VIDA, O PAI CELESTIAL, DEUS DE JESUS – “Meu Deus e vosso Deus, meu Pai e vosso Pai (João 20. 17)”

    ESSE SIM É O DEUS DA VIDA ABUNDANTE EM AMOR, PAZ E FELICIDADE – PODEROSO EM TODOS OS SENTIDOS.

    “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Alto, descendo do PAI DAS LUZES, em quem não há mudança nem sombra de variação” – apóstolo Tiago 1. 17

    Intensivo de Difusão Espiritualidade – I D E

  22. Tenham amor no coracão a religião é uma só deus é um só e com amor com todos filhos deles seja mal ou bom praticam a fraternidade com seus irmaos.testemunhas de jeova,os espiritas os catolicos os evangelicos todas as crenças que deus empenhou foi para entende-las e pratica-las com amor ao proximo e não sulbtamente julgalas se é ou nao a verdade porque a unica verdade é deus.Deixem em seus comentarios palavras de amor carinho fraternidade para todos deixem esse tipo de mensagem de amor ao proximo……

  23. meus irmãos testemunhas de jeova, saiba que eu nunca respondi esse tipo de blog, mas achei nescessario dar uma alerta a vocês, parem de ficar fazendo comentario dessa forma as pessoas jamais vão entender,e lembre-se em vez de vocês ajudarem, vocês estão dando um mal testemunhos, não deem imagem ao diabo. quantas vezes a associação nos tem alertado quanto essa coisa de ficar entrando em site, para comentar algo que da mau testemunho, parem com isso por favor, vocês estão se igualando aos outros que se diz religioso mas ao mesmo tempo estão fazendo comentario depreseativo de outros,você irmão acha que jeová esta satisfeito c om isso? amaduresse mais meus irmãos, e segue a orientacão do corpo governante atrvéz de nosso Deus Jeová, agora tem um porem será que os comentario sobre a paula fernandes foi realmente todos testemunhas de jeová ? ou há pessoas nesse meio que aproveitou da cituação pra por fogo ? hein!!! pense nisso meus irmãos e pare de dar mau testemunha… essa é a primeira e ultima ves que entrei nessa para a menos ajudar esses meus irmãos que não estão tendo alto dominia e estão dando margem ao diabo. espero te ajudado, meus queridos irmãos.

  24. um amigo23/02/2013 at 4:51 am #
    Tenham amor no coracão a religião é uma só deus é um só e com amor com todos filhos deles seja mal ou bom praticam a fraternidade com seus irmaos.testemunhas de jeova,os espiritas os catolicos os evangelicos todas as crenças que deus empenhou foi para entende-las e pratica-las com amor ao proximo e não sulbtamente julgalas se é ou nao a verdade porque a unica verdade é deus.Deixem em seus comentarios palavras de amor carinho fraternidade para todos deixem esse tipo de mensagem de amor ao proximo……isso q eu chamo de lavagem cerebral…

  25. Sou espírita e de uma coisa eu tenho certeza:Deus é um so e não apóia preconceito…..E isso me basta….sigam cada um a sua crença e sejam felizes….Que Deus,os abençoem….

  26. Seria a teologia das Testemunhas de Jeová perigosa aos seus adeptos e a sociedade como um todo?
    Testemunhas de Jeová: SEITA ou RELIGIÃO?
    São as Testemunhas de Jeová, apenas mais uma religião norte-americana fruto do berço dos novos crentes “MILENARISTAS” ?

    Como Identificar Seitas Perigosas
    Randall Watters
    Como podemos saber se uma organização religiosa, política ou de outro tipo é uma seita perigosa? As seitas usam as seguintes táticas:

    1. Recrutamento
    •Engano: A identidade e os verdadeiros objetivos do grupo não são revelados antecipadamente. Os líderes dizem aos membros para esconderem informação acerca do grupo, para que pessoas ‘de fora’ não saibam muito acerca deles.

    •Chantagem Emocional: As seitas oferecem amizade e aceitação instantânea. Os que recrutam novos adeptos não aceitam uma resposta negativa sem terem antes feito a pessoa sentir-se culpada ou ingrata. Se dissermos sim, a culpa e o sentido da obrigação serão usados cada vez mais para enfraquecer as nossas defesas.

    •Exploração de Crises Emocionais: São exploradas situações como um relacionamento quebrado, um falecimento na família, a perda do emprego, uma mudança recente, a solidão e a depressão.

    •Invenção de Crise: O mundo à nossa volta e crentes de outras religiões são vistos numa perspectiva negra, ou o fim do mundo é iminente, etc. Dizem-nos que temos de fazer parte do grupo para sermos salvos ou curados.

    •Respostas: O grupo tem respostas simplistas para todas as nossas perguntas acerca da vida. As respostas deles são as únicas.

    2. Programação
    •Estudo Intenso: A ênfase é posta nos escritos e doutrinas do grupo. A Bíblia, se usada, é citada de forma seletiva e fora do contexto.

    •Avisos: Os novos membros são avisados de que Satanás fará os familiares e amigos deles falar mal do grupo. Dentro de pouco tempo, os recrutas só confiam em outros membros do grupo.

    •Culpa e Medo: Os grupos enfatizam a natureza pecaminosa do indivíduo e a necessidade de purificar a velha personalidade.

    •Controlo da Rotina, Fadiga: O estudo e o trabalho para o grupo são obrigatórios, roubando quase todo o tempo do novo membro, tornando-o demasiado ocupado para refletir ou para ouvir a opinião de outros. A família, os amigos, o emprego e os passatempos são postos de lado, isolando-o ainda mais.

    •Ataque ao Pensamento Independente: O pensamento crítico é desencorajado e interpretado como orgulho e pecado. É encorajada a aceitação cega.

    •Comissão Divina: O(s) líder(es) alegam ter recebido novas revelações de Deus e afirmam ser os únicos porta-vozes de Deus para a humanidade neste tempo.

    •Mentalidade a Preto-e-Branco: Todas as questões têm respostas simples e requer-se do novo adepto uma obediência inquestionável às ordens do grupo. Uma mentalidade do tipo “nós contra eles” fortalece a identidade do grupo. Todas as pessoas que não pertencem ao grupo são encaradas como fracos ou enganados.
    3. Retenção
    •Questionamento de Motivos: Quando é apresentada evidência sólida contra o grupo, os membros são ensinados a questionar os motivos da pessoa que apresenta a evidência. Aquilo que pode ser verificado é ignorado e aceita-se aquilo que não pode ser verificado.

    •Controle da Informação: O grupo controla aquilo que o membro pode ver ou ouvir. É proibido o contato com ex-membros e com qualquer pessoa que critique o grupo.

    •Isolamento e Alienação: O grupo substitui a família e é-lhe dito que não precisa de mais ninguém (nem mesmo a família) além do grupo. Talvez o novo adepto receba instruções para desistir da escola, abandonar o lar, o desporto, etc.

    •Coerção: A desobediência, incluindo até mesmo desacordos insignificantes com a doutrina do grupo, terá como resultado o ostracismo e a expulsão.

    •Fobias: O medo do mundo e das outras pessoas é aumentado, tal como o medo do diabo e o medo do mal. Ensina-se aos membros que lhes acontecerá algo muito mau se eles deixarem o grupo. Não existe nenhuma maneira honrosa de sair do grupo.

    •Empenho: Ser membro e trabalhar para o grupo é essencial para a salvação. Por muito que o adepto se esforce, nunca é suficiente.

    4. Resultados
    •Dependência: O adepto fica com uma dependência infantil do grupo.

    •Desordens Pessoais: Depressão, desorientação, ansiedade, stress, comportamento neurótico ou psicótico e até mesmo tendências suicidas.

    •Capacidade Diminuída: O adepto perde a capacidade de pensar de forma clara e crítica. Contradições lógicas nas doutrinas têm pouco ou nenhum efeito sobre ele.

    •Relacionamentos Cortados: A família e os amigos são postos de lado.

    •Exploração: O adepto é explorado financeira, psíquica e/ou mentalmente. Pode ser manipulado para dar tudo o que possui ao grupo, abandonar a escola ou emprego para poder passar muitas horas a vender literatura ou outros itens, fornecer mão-de-obra barata para o grupo, etc.

    ******************************************************************************************************
    AGORA , O QUE ACONTECE COM QUEM ENTRA PARA A ORGANIZAÇÃO TORRE DE VIGIA:
    Os que entram para a organização :- Milhares dos que entram para essa organização só percebem anos ou décadas depois do batismo que entraram para um sistema autoritário e fundamentalista. Muitos , estarrecidos , acordam do transe e percebem tarde demais que suas vidas estão permanentemente controladas pela organização.
    Depois de associadas (batizadas) com a Torre de Vigia , as pessoas NUNCA MAIS terão a liberdade de sair com tranquilidade dessa organização, pois todos os que saem dela sofrem represálias da liderança e de todos os outros membros.

    Desassociação :- Uma pessoa que comete um pecado será expulsa (desassociada) da organização e a partir do momento em que o nome dela é anunciado da tribuna, ela será considerada morta e ninguém mais poderá conversar com ela. Parentes próximos devem cortar totalmente a convivência [ou devem reduzir ao mínimo o contacto]. Se a pessoa expulsa humilhar-se e mostrar arrependimento depois de um tempo determinado pelos anciãos poderá ser readmitida.

    Dissociação :-Se uma Testemunha resolver sair ( resolver dissociar-se) receberá o mesmo tratamento dado ao desassociado. Após a dissociação , haverá desestruturação da família , do casamento, das amizades. (Salvo algumas exceções).

    Os que denunciam são chamados de Apóstatas :- Quando uma Testemunha de Jeová descobre os fatos desabonadores que pesam sobre esta Organização , como o encobrimento de pedófilos , ou as falsas profecias ou os enganos deles sobre a transfusão de sangue, e passa a alertar outras pessoas, ela será desassociada e considerada uma apóstata e passa ser odiada e difamada pelos lideres e por todos os outros membros.

    • Pior são os TJ dizerem e enfiarem na cabeça do povo que Jesus é o Arcanjo Miguel, blasfêmia das maiores… sendo assim deviam acreditar em reencarnação. DEUS tenha misericórdia das vítimas.

    • Coitadas de pessoas Sem sabedoria que questionam a verdade,orgulhosos que não querem retroceder de seus erros e pregam suas próprias opiniões.(neutros e humildes)são e sempre foram as testemunhas de Jeová.

  27. EITA MEU DEUS DO CÉU VIU! PR VCS NÃO VÃO CAGAR!? SE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NÃO QUEREM MAIS OUVIR PAULA FERNANDES PR A ENTOJADA É MACUMBEIRA DEIXA ELAS.FANÁTICOS SÃO VCS QUE FICAM PUXANDO O SACO DE VIDA DE ARTISTA.TENHA DÓH!!!!

  28. GENTE UM AVISO MUITO IMPORTANTE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NÃO DESRESPEITAM A RELIGIÃO DE NINGUÉM ., AGORA, SE NÓS TEMOS NOSSOS PRINCÍPIOS E ALERTAMOS OS NOSSOS IRMÃOS PARA COISAS QUE NÓS ACREDITAMOS NÃO TEM NADA A VER COM FALTA DE RESPEITO A OUTRAS RELIGIÕES ! SE NÓS DECIDIMOS QUE NÃO QUEREMOS OUVIR UM CERTO TIPO DE MÚSICA , OU NÃO LER CERTOS LIVROS , NEM IR A CERTOS LUGARES ISSO NÃO É DA CONTA DE NINGUÉM SÓ DIZ RESPEITO A NÓS ! PARA QUE TANTA CONFUSÃO COM UMA COISA TÃO SIMPLES ????????????????????????

  29. Para quem não acredita em reencarnação na BÍBLIA segue as citações abaixo.
    SABEDORIA: 8:19 – Eu era um menino vigoroso, 20 – ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto. Obs. Intacto “um novo corpo” (Um caso de reencarnação).

    “Quando o homem está morto, vive sempre; findando-se os dias da minha existência terrestre, esperarei, porque a ela voltarei novamente” É a mesma coisa de dizer; da minha casa saí e a ela voltarei novamente. (id. Versão da Igreja Grega. Mais um caso de Reencarnacão na Bíblia.

  30. Cada um na sua fé. Lamentável apenas que essas testemunhas de Jeová, não saibam o que é respeito ao próximo, tão difundido pelo mestre Jesus.

  31. As Testemunhas de Jeová,são neutras,conviví desde criança,Não estão no meio da política,nem dando opiniões na televisão,nem nas suas reuniões eles citam outras religiões,porque estudam muito,as histórias bíblicas e cada ‘personagem ‘ bíblico,até mesmo as Palestras tem em cada reunião um Assunto à ser abordado quanto a todas situações do dia a dia e como deve-se agir se baseando na Bíblia e em agradar a Deus.Somente quem nunca viu como são íntegros Que falam coisas negativas à respeito.Ensinam,com respeito e toda a educação,sabedoria bíblica…nada dizem do seu próprio pensamento ou de algum homem Todas respostas e crenças vêm somente da Bíblia

  32. eu nao entendi quando meu amigo tj apagou as musicas de paula fernandes, alegou que por ela ser espirita. gente…..se formos a misturar religiao e profissionalismo de cada individuo acredito que muita gente vai deixar de usar, isufruir de muito mais coisas por essas serem feitas por pessoas de religiao diferente. ora vejamos, os produtos que vem de varios paises fora sao feitos por vezes por pessoas de religioes diferentes. budistas, judeus, muculumanos, cristaos diversos, espiritas e mais. e cada crenca tem suas praticas por isso vamos la pensar no que defendemos e se assim agirem contra essa cantaro por ser espirita o budismo invoca que Deus? e por que consomem produtos feitos na sua maioria por pessoas praticantes de tal religiao? saibamos separar a religiao de qualquer coisa que nao tem justificaçao logica.

  33. As Testemunhas de Jeová deveriam estudar suas publicações direito para não se contradizerem.
    As Testemunhas de Jeová são em sua maior parte preconceituosas e desinformadas. Não sou membro de nenhuma religião, e tenho o CD.ROM da biblioteca da Torre de Vigia da qual dei donativo. e também faço pesquisas no site delas. Elas pregam o nacionalismo, a xenofobia, o preconceito linguístico, o racismo, o preconceito e ainda se consideram melhores do que outras pessoas. Tudo não passa de fachada na religião das Testemunhas de Jeová. Cada pessoa tem o direito de praticar sua religião e fé.

  34. Tenho lido alguns comentários relacionados a esse tema Paula Fernandes e Testemunhas de Jeová, eu sou TJ, e nossa estrutura de ensino baseada na Bíblia, e colocada divulgado através de nossa literatura e nosso órgão de imprensa o Site JW.org, jamais atacou criticou especificamente este ou aquele cantor, religião, País, governos, grupos étnicos etc. Nos atemos genericamente a notícias comuns a todos, e a nossa posição com relação ao ensino da Bíblia, os escritos sagrados especificam claramente costumes de povos relacionado com a sua adoração e ela e clara em relação a e esses costumes, entretanto nossa posição geral tem que ser de respeito pela crença do nosso próximo devemos tratar com amor todas as pessoas sem preconceito, seja ela dessa ou daquela religião, partido politico etc. entretanto podemos falar o que a Bíblia que é a autoridade máxima diz em relação a esse ou aquele ponto em questão, a pessoa tem que avaliar o que diz a Bíblia não a nossa opinião pessoal, com todo respeito que ao que ele pensa sobre o assunto. O exemplo que deve nos moderar está no nosso Site JW.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Entrega do Imposto de Renda começa em 1 de março

ponto pretos

Remova aqueles pontos pretos do nariz