Criador do Java é a nova contratação do Google

0

Receba atualizações em tempo real grátis

James Gosling, o homem que criou a linguagem de programação Java, acaba de entrar para o Google. A contratação foi uma grande vitória para a empresa, que está envolvida em uma ação judicial com a proprietária da linguagem, a Oracle, sobre o uso do Java no Android.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Gosling disse em seu blog, “Eu não sei no que vou trabalhar. Espero que um pouco de tudo”, mas acreditamos que o criador do Java vai estar trabalhando para a plataforma Android, ele também comentou que havia recusado várias proposta excelentes antes de assinar com o Google.

Veja em nosso site :

A linguagem java foi desenvolvida por Gosling e uma pequena equipe, na Sun Microsystems. O projeto começou em 1991, e a linguagem foi lançado em 1995. Mas quando a Sun foi adquirida pela Oracle, Gosling deixou a empresa.

Na época, ele disse: “Quase tudo que eu poderia dizer [sobre a Oracle] faria mais mal do que bem.” Ele sempre criticou o tratamento da Oracle com a linguagem e a comunidade Java, chegando a chamar o CEO da Oracle Larry Ellison de ” o príncipe das trevas”.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.