Cuidado com o golpe dos sites de empregos falsos

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 11,8%, de acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad), com isso aumenta a procura por vagas de emprego e um novo golpe vem surgindo, o de falsos sites de empregos.

Golpistas estão criando sites com supostas vagas de emprego, com o objetivo de roubar dados e dinheiro das vítimas, a fraude foi descoberta por analistas de segurança da Kaspersky Lab. Os sites falsos divulgam vagas que não existem, disseminando um trojan disfarçado de formulário de cadastro, que deve ser baixado e preenchido. Além do trojan eles usam o email da vitima para envio de spam.

Caso o visitante abra o arquivo oferecido pelo site, terá sua máquina infectada com um trojan bancário, colocando em risco seus dados financeiros, cartão de crédito e credenciais de acesso ao internet banking.

Veja em nosso site : Veja erros que fazem seu currículo ser descartado

Se você está em busca de emprego, siga essas dicas :

Busque vagas de emprego em sites conhecidos: dê preferência para agências de emprego conhecidas ou busque uma vaga visitando diretamente o site da empresa de interesse. Não confie em vagas divulgadas em redes sociais ou recebidas por e-mail, sem que você as tenha solicitado

Não confie em resultados patrocinados que aparecem em sites de busca: cibercriminosos brasileiros têm constantemente comprado anúncios patrocinados para que seus sites falsos apareçam entre os primeiros resultados no momento da busca. Digite o endereço do site que quer visitar diretamente no navegador, evitando clicar nos links patrocinados.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close