empregos
in

Cuidado com o golpe dos sites de empregos falsos

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 11,8%, de acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad), com isso aumenta a procura por vagas de emprego e um novo golpe vem surgindo, o de falsos sites de empregos.

Golpistas estão criando sites com supostas vagas de emprego, com o objetivo de roubar dados e dinheiro das vítimas, a fraude foi descoberta por analistas de segurança da Kaspersky Lab. Os sites falsos divulgam vagas que não existem, disseminando um trojan disfarçado de formulário de cadastro, que deve ser baixado e preenchido. Além do trojan eles usam o email da vitima para envio de spam.

Caso o visitante abra o arquivo oferecido pelo site, terá sua máquina infectada com um trojan bancário, colocando em risco seus dados financeiros, cartão de crédito e credenciais de acesso ao internet banking.

Veja em nosso site : Veja erros que fazem seu currículo ser descartado

Se você está em busca de emprego, siga essas dicas :

Busque vagas de emprego em sites conhecidos: dê preferência para agências de emprego conhecidas ou busque uma vaga visitando diretamente o site da empresa de interesse. Não confie em vagas divulgadas em redes sociais ou recebidas por e-mail, sem que você as tenha solicitado

Não confie em resultados patrocinados que aparecem em sites de busca: cibercriminosos brasileiros têm constantemente comprado anúncios patrocinados para que seus sites falsos apareçam entre os primeiros resultados no momento da busca. Digite o endereço do site que quer visitar diretamente no navegador, evitando clicar nos links patrocinados.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

preso -Imagem meramente ilustrativa

Preso paga R$ 200 mil e constrói motel dentro de prisão

canada

Canadá cria programa para atrair 300 mil imigrantes e famíliares