Dê uma chance para o chocolate amargo

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Muitas pessoas tem um preconceito com o chocolate amargo, como o nome já diz o amargo não é muito apreciado pelas pessoas, mas você sabia que ele traz benefícios para a sua saúde?

O chocolate é um dos alimentos mais consumidos pela população, e são de vários tipos: Chocolate ao leite, chocolate branco, meio amargo, com menta, crocante e muitas outras combinações.

Já foi comprovado em estudos que o chocolate amargo ajuda prevenir o câncer, doenças vasculares e ajuda você ter um coração saudável. Além disso o consumo do chocolate amargo previne a hipertensão, pois ele conta com  antioxidantes chamados flavonoides que ajuda manter o organismo saudável.

Esses mesmos benefícios não são encontrados no chocolate ao leite e no branco, lembrando que o chocolate é rico em calorias e deve ser consumido moderadamente.

Chocolate ao leite: Tem pelo menos 25% de cacau, porém tem leite que faz o alimento ter gordura saturada e pode ter também gorduras hidrogenadas.

Chocolate meio amargo: tem pelo menos 40% de cacau porém ainda não tem cacau suficiente para trazer benefícios ao corpo.

Chocolate amargo: Tem 70% de cacau em pó, não possuí leite e tem menos gordura. Consumido moderadamente pode trazer benefícios a saúde.

Publicidade

Chocolate Branco: É o que todo mundo acha muito gostoso, mas não traz nenhum benefício para a saúde. Não tem cacau, é feito com manteiga de cacau, tem muito açúcar, e muita gordura. É considerado o pior da categoria dos chocolates para sua saúde.

Além de trazer benefícios para a saúde, o chocolate amargo ajuda emagrecer, pois os ácidos fenólicos que estão presentes no cacau, dão uma sensação de saciedade maior, além disso o chocolate amargo conta com cafeína que estimula o metabolismo funcionar mais rapidamente.

A quantidade recomendada do consumo do chocolate é de 30 gramas por dia, se a pessoa ingere mais que isso, ela pode engordar, pois é um alimento rico em açúcar.

Pessoas que tenham diabetes não podem comer o chocolate amargo, pois por mais que ele seja antioxidante ele tem uma quantidade grande açúcar.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.