treinar
in

Deficientes vão para academia treinar e surpreendem a todos

Os organizadores dos Jogos Paraolímpicos do Rio, em conjunto com uma empresa de cartões, fizeram uma ação diferente para promover o início da venda de ingressos para a competição, foram colocadas câmeras escondidas em várias academias do Rio de Janeiro, onde atletas paraolímpicos foram treinar.

Quando Lúcio Dantas (halterofilista anão),a deficiente visual, Lúcia Teixeira (judô) e o deficiente físico, Vinícius Rodrigues (atletismo) chegam para treinar, todos acharam estranho, mas quando começaram o treino todos ficaram surpresos. Vinícius Rodrigues com prótese na perna começou a correr a mais de 23 km/h com facilidade. A deficiente visual Lúcia Teixeira bateu a campeã carioca de judô em segundos. Já Dantas conseguiu levantar no supino, sem dificuldade, mais do dobro de seu peso. Veja :

Deficientes vão para academia treinar e surpreendem a todos".

Posted by MundoConectado on Terça, 8 de setembro de 2015

Bastou um treino para que olhares preconceituosos ou sentimentos de pena dessem lugar à admiração e respeito de todos. Como define Félix del Valle, diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil, que criou a campanha: “Mais do que um experimento social, esta ação é prova de que quando assiste de perto a um desses atletas em ação, você realmente se surpreende”.

Com a frase “Quando você vê um atleta paralímpico de perto, não dá pra explicar”, a campanha compartilha pelos organizadores do evento está ganhando enorme apoio nas redes sociais. É, com certeza, um dos vídeos mais inspiradores do ano !

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

batata-doce

Conheça os benefícios e propriedades da batata-doce

bebes

15 fatos sobre os bebês que você não sabia