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DeskMetrics um analytics para Apps e Software

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[adrotate group=”10″]Com a recente onda de aplicativos móveis, as empresa desenvolvedoras não tinham ferramentas adequadas de análise da utilização de suas aplicações e softwares criados, desta necessidade nasceu a DeskMetrics, a aplicação da empresa permite que empresas e desenvolvedores de software analisem como o software está sendo utilizado, ajudando no desenvolvimento e processos de decisão. Seria um analytics para Apps e Software. Mais o mais interessante disto ? A empresa é brasileira.

A empresa de Belo Horizonte foi fundada em Julho de 2010 por Bernardo Porto, também criador do programa de desfragmentação o Portinho. O qual foi um dos gatilhos para a criação da empresa, “Sempre achei muito bacana a forma como o Google Analytics apresentava as informações dos usuários do site dos meus aplicativos. Queria uma solução parecida voltada para os aplicativos desktops que eu desenvolvia. Tentei durante um bom tempo utilizar o próprio Google Analytics dentro das aplicações, mas era complicado e não tinha as métricas que eu realmente precisava. Foi aí que surgiu a ideia de desenvolver a DeskMetrics” , afirma Bernardo.

Como funciona ?

Um simples e pequeno componente para ser integrado nas aplicações. Este componente é responsável pela coleta dos dados anônimos e envio com segurança e confidencialidade para a nossa nuvem. As informações coletadas e os relatórios são exibidos em tempo-real no próprio navegador. A DeskMetrics atualmente possui componentes para as linguagens C, C++, Delphi, Adobe AIR / Flex 3 e 4 e .NET, e logo uma versão em Java.

Nós do MundoConectado, tivemos acesso ao serviço e nos surpreendemos pela riqueza dos dados, pois algumas perguntas que todos os desenvolvedores gostaria de saber sobre sua aplicações são respondidas, como por exemplo,

Quantas pessoas estão utilizando a aplicação? ;
Os usuários utilizam o software todo dia ou apenas no final de semana?;
Qual é a funcionalidade mais utilizada? Os usuários ficam perdidos na interface?

A interface dos relátorios lembra o analytics do gigante das buscas :

Preço

O produto é comercializado sob modelo de software como serviço (SaaS). Os valores vão variar de acordo com o número de execuções, número de aplicações e banda utilizada. Com isso, o cliente não precisa gastar dinheiro com implementações e hardwares normalmente caros.

Se você é desenvolvedor acesse para maiores informações.

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