in

Dia do basta – o país mobilizado

Como vem acontecendo nos últimos anos, neste sábado dia 21 de Abril de 2012 ocorrerá mais um Dia do Basta que é um movimento simultâneo social de iniciativa popular com caráter pacífico apartidário em várias cidades em todo o Brasil.

Os objetivos do movimento é reivindicar várias questões dentre elas estão:

Voto Aberto no Congresso – Que é colocar o fim no voto secreto na Câmara Federal e no Senado.
Pelo Fim do Foro Privilegiado – Foro Privilegiado que é uma exceção ao princípio de igualdade na constituição brasileira. Então toda autoridade como presidente da república, vice-presidente, membros do congresso nacional, ministro dos estados e o procurador geral da república terão um tratamento diferenciado caso os mesmos cometam alguma ação ilícita.

O Foro Privilegiado irá proteger o cargo em que a pessoa exerce e não a pessoa em si, com o intuito de resguardar a ordem jurídica. Fazendo com que muitas vezes os julgamentos não sejam eficazes e/ou eficientes o suficiente para o crime cometido em questão. O Foro Privilegiado de certa forma facilita com que algumas autoridades não se inibem a cometerem ações ilícitas, pois os mesmos tem conhecimento do foro privilegiado e sabem que não serão julgados como todo cidadão brasileiro.

Corrupção – Crime Hediondo – É toda ação que visa apropriação indevida do dinheiro publico por parte de autoridades para uso pessoal, integrante familiar, própria família ou amigos. Crimes hediondos não há favorecimento de fiança, graça e anistia. São crimes de extremo potencial ofensivo.

Esses são apenas algumas questões do movimento, mas tendo como objetivo principal o movimento visa acabar com a corrupção ativa no Brasil, para que o país cresça de forma correta. O Brasil é um dos países que tem a maior margem de arrecadação de impostos e taxas, mas infelizmente toda essa arrecadação não é bem distribuída por conta da corrupção em geral.

Tendo como apoio ao movimento alguns grupos e legiões como o Anonymous e iPirates Group e todos visam mobilizar toda população brasileira para colocar fim no regresso nacional.

Written by Lennon

7 Comments

Leave a Reply
  1. Vi o seu link em uma postagem do ocioso, pois é, eu tinha um blog e usava o ocioso como agregador, a politica para entrar é tensa, e demora uns 3 dias para aprovar sua link, e alem disso todos que pagam são mais favorecidos. Então, eu sou programador a 5 anos e resolvi fazer um agregador totalmente gratuito, que todas postagens parecem no topo, pois a cada recaregamento de página a ordem de postagens muda, e onde você mesmo gerencia seus links, ou seja, um portal de links que você gerencia, é fácil de usar, é so criar um conta em http://www.flowit.com.br/meuslinks e você já pode começar a utilizar, você pode postar quantos links quiser, é totalmente ilimitado, confira é comprove: http://www.flowit.com.br

  2. Bom…eu fui e achei uma palhaçada o a policia fez e mais palhaçada ainda oq a midia falow soubre o protesto ¬¬’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Microsoft anuncia novidades com Windows 8

Mozilla lança sistema operacional baseado em HTML5