descontos
in

Dia Internacional do Consumidor é comemorado com descontos agresivos

Para estimular as vendas, empresas estão com produtos com 60% de desconto.

Publicidade

O Dia do Consumidor é uma data importante para o comércio on-line, porque representa uma forma de homenagear e lembrar os direitos do consumidor. Ganhou tanta importância que, alguns anos depois, foi reconhecida mundialmente pela ONU. O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi criado em 15 de março de 1983, em homenagem ao discurso feito na mesma data 21 anos antes, pelo então presidente dos EUA, John F. Kennedy. O discurso se tornou célebre por defender que todo consumidor tem direito à livre escolha, segurança, informação, e também de ser ouvido. Foi um dos primeiros marcos na defesa dos direitos dos consumidores e seus princípios embasaram todas as legislações do consumidor criadas pelo mundo desde então.

No Brasil, assim como no Black Friday, a ação vai contar com um grande número de lojas como Natura, Magazine Luiza, Dell, Shoptime, Submarino, Saraiva, Netshoes, Centauro e muitas outras, que abaixaram os preços para estimular as vendas e estão com descontos de 60% e alguns casos 80%. “Com a forte adesão de parceiros, o consumidor encontrará produtos das mais diversas categorias com preços bem abaixo do normalmente praticado, podendo, assim, se programar para a compra daquele item que ele já estava precisando e vinha pesquisando”, comenta Rodrigo Borer, CEO do Buscapé Company para América Latina.

Publicidade

Nessa semana do consumido mais de 500 lojas virtuais já confirmaram a participação. “O lojista, por sua vez, pode ter a data como mais uma oportunidade para conquistar novos clientes, que aproveitarão a alta variedade de ofertas, se ele estiver preparado para prestar um bom serviço, que vai desde a apresentação de seu site até a entrega do produto adquirido”, completa Rodrigo Borer.

natura lapis

Dicas para não perder dinheiro

Mas assim como na Black Friday, pesquise na internet se o preço realmente está em promoção. Há sites comparadores de preços que têm um histórico dos valores. E antes de fechar o negócio, vale sempre a pena procurar pelas lojas online em sites como o ReclameAqui para saber de sua reputação – e pensar várias vezes antes de realizar a compra se o site tiver muitas avaliações negativas.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
coisas

5 coisas proibidas no Brasil que você não sabia

casamento casal

Casal troca festa de casamento por viagem de volta ao mundo