câmeras de segurança
in

Dicas para escolher câmeras de segurança

As câmeras de segurança estão se tornando cada vez mais necessárias. Pensando na proteção da casa e dos familiares, muitas pessoas estão instalando esse equipamento na fachada do imóvel e também monitorando os cômodos de maior circulação de pessoas. Confira algumas dicas para acertar na compra da sua câmera de segurança:

Pesquisar sobre tecnologia é o primeiro passo

Existem diversos modelos câmeras de segurança no mercado atualmente. Algumas analógicas e outras digitais. Algumas reproduzem imagens em Full HD e outras em HD. Com tantas opções, uma pessoa que não tem muita afinidade com assunto pode se confundir facilmente.

Sinal Analógico

Esses tipos de câmera de segurança costumam ser mais econômicos, porém também oferecem imagens em Full HD (1080p) ou HD (720p), dependendo do modelo. Antes de comprar, o melhor é ler bem as especificações técnicas. Outra vantagem é que os cabos coaxiais de câmeras convencionais podem ser aproveitados. É ideal para quem procura melhor/custo benefício.

●AHD

●HD-TVI

●HD-CVI

Sinal Digital

Essa tipo de câmera de segurança costuma ser mais cara. Os modelos HD SDI oferecem uma excelente resolução (1080p) enquanto as IP são wireless, mas apresentam variadas quantidades de pixels.

Além do alto custo, outra desvantagem é que essas tecnologias tem delay, ou seja, leva alguns segundos para gerar a imagem na tela.

● IP
● HD SDI

5 quesitos que você precisa levar em conta para escolher câmeras de segurança

Resolução

Imagens nítidas são essenciais para um bom monitoramento. Na hora de comprar sua câmera de segurança, é preciso ter atenção a certos detalhes para garantir uma boa resolução. O ideal é analisar a quantidade de pixel e de linhas. Na prática, um equipamento analógico tem o alcance de até 800 linhas. Mais do que isso, só se for HD.

Tamanho da lente

Qual o seu objetivo ao comprar sua câmera de segurança? Se a ideia é monitorar, por exemplo, o que ocorre na sua sala de estar enquanto você não está, o melhor é optar por uma lente menor. Assim, você visualiza o cômodo todo.

Para monitorar a parte de fora da sua casa, uma lente maior poderia ser indicada. Afinal, você não precisa vigiar a rua inteira. Apenas a calçada em frente a sua residência.

Existem vários tamanhos de lentes no mercado. Algumas até possibilitam variar os ângulos.

Alcance do infravermelho

Essa informação presente na embalagem da câmera de segurança pode confundir um pouco. Nada impede que o infravermelho alcance um raio de 20 metros, por exemplo, mas a filmagem fique limitada a apenas 10 metros.

Prefira câmeras de qualidade

Não se deixe iludir por modelos baratos que prometem ser a solução para todos os seus problemas. É preciso ter em mente que câmeras de segurança de alta tecnologia costumam custar mais.

Garantia

Esse é outro fator importante. Antes de fechar negócio, verifique se o fabricante tem operações no Brasil. Caso contrário, você ficará desamparado se o produto tiver algum problema.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

joias e colares

Confira as principais tendências em joias 2016/2017

empreendedores_administracao

Cursos de administração online e grátis ajudam empreendedores