Contratar uma assessoria de imprensa sem dúvidas é uma boa estratégia para quem quer construir uma boa reputação empresarial ou ainda ter o nome de sua marca, de forma positiva, constantemente nas grandes mídias.
Além disso, a assessoria de imprensa também é eficiente para treinar os porta-vozes de uma empresa para adotarem uma comunicação assertiva passando confiança e deixando de lado a timidez e insegurança.
O gerenciamento de crise é mais uma forma de atuação do assessor de imprensa que é fundamental para o bom funcionamento de uma empresa, tendo em vista que ele prevê possíveis falhas e define posicionamentos com o propósito de reduzir impactos financeiros e na reputação de uma marca.
Para que uma assessoria de imprensa traga resultados positivos para uma empresa, é preciso contratar profissionais experientes e com boas indicações.
Pensando em ajudar quem está na difícil tarefa de escolher uma agência de assessoria de imprensa, hoje daremos algumas dicas importantes que podem fazer toda a diferença na hora de fechar negócio e colher resultados. Confira:
Índice
Cases de Sucesso
Procure por cases de sucesso que a agência de assessoria de empresa possui. Geralmente, as empresas divulgam o nome dos seus principais clientes em seus sites, a partir dessa informação, você pode entrar diretamente no perfil das mídias sociais do assessorado para conferir o trabalho da assessoria de imprensa.
O ideal é que você procure por um cliente que atue no mesmo segmento de sua empresa.
Bom Atendimento
Um bom atendimento faz toda a diferença na hora de fecharmos negócio. Por este motivo, é preciso avaliar como a empresa atua além da prestação de serviços de assessoria de imagem e verificar se ela possui um bom atendimento ao cliente.
Desde o primeiro contato com a agência, esteja atento a forma de recepção, esclarecimento de dúvidas, etc. – esse quesito pode ser decisivo para escolher a melhor agência para trabalhar com você.
Compare
Antes de escolher definitivamente sua empresa de assessoria, compare os benefícios e condições que cada uma delas apresenta. Nem sempre o serviço mais barato é o mais vantajoso. Técnicas e estratégias importantes de comunicação podem estar sendo deixadas de lado.
Faça uma lista dos tipos de serviços prestados que você gostaria de contar na comunicação integrada de sua empresa e compare o que cada agência de assessoria pode te oferecer.
Lembre-se que contratar uma agência de assessoria de imprensa não é um custo, mas sim um investimento.
Pesquise a atuação da assessoria nas redes sociais
As redes sociais são ótimas ferramentas que ajudam os clientes a avaliarem seus prestadores de serviços. Por este motivo, acessar o perfil das agências também é uma ótima estratégia para avaliar o serviço de assessoria de marketing.
Confira como a empresa se porta com seus clientes e avalie a qualidade das publicações na rede.
Agora que você já conferiu algumas dicas, basta começar a pesquisar por agências de assessoria online. Boa sorte!