Dicas para fazer lettering com brush pen

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O lettering é basicamente a arte de desenhar letras, que na maioria das vezes é feita a mão, com a ajuda de uma caneta brush pen, lápis, dentre outros materiais.

As principais características do lettering são criatividade e originalidade, que no final se transforma em uma verdadeira obra de arte. É uma técnica de escrita que tem atraído muitos profissionais.

Foi criada pelo tatuador Ângelo Martins e, atualmente, pode ser feita por qualquer pessoa, com muita prática e força de vontade. Conheça as principais dicas para você fazer seu próprio lettering com a ajuda de uma caneta para lettering.

Busque inspiração

Uma boa inspiração e referência irão te dar o empurrão que você precisa, existem muitas referências online e em livros. Acompanhe profissionais de lettering nas redes sociais, mas é importante lembrar que, seu trabalho não precisa ser igual aos deles para ser bom.

Busque referências, mas procure encontrar seu próprio estilo, isso que irá te diferenciar de tantos profissionais que existem no mercado atualmente. Recomendamos que você também pesquise sobre a história do lettering, e suas utilizações.

Separe os materiais

Você não precisa de materiais caros e profissionais para iniciar o lettering, é perfeitamente possível fazer a técnica com uma caneta esferográfica, marcador de texto, dentre outras.

Quando você quiser deixar seu trabalho mais profissional, saiba investir em canetas que te ajudem com suas necessidades. Não tenha medo de testar os diversos tipos disponíveis no mercado.

Lembrando que a caneta para lettering brush pen é a mais utilizada para a técnica, e felizmente, existem muitas marcas com esse modelo de caneta, entregando variedade de preços para os consumidores.

Além das canetas, você vai precisar de:

Simples e fácil, não é preciso muitos materiais para iniciar no lettering.

Veja em nosso site :Senhora de 87 anos se forma em Nutrição com tcc escrito à mão

Treine com a caneta brush pen

caneta brush pen

O treinamento é a parte mais importante, e talvez a mais desanimadora para muitos, contudo, sem prática, é impossível chegar a um bom resultado. Não desista de treinar, e tenha em mente de que o lettering não vai ficar perfeito de primeira.

Assim como em muitas áreas de nossas vidas, o lettering exige paciência, desse modo irá ser possível fazer um trabalho de qualidade.

Treine o alfabeto

Comece treinando o alfabeto de lettering, assim como quando você aprendeu a escrever na escola em seu caderno de caligrafia. As letras que ficam bonitas com o lettering são diferentes, você precisa se acostumar com elas.

Você pode buscar exemplos na internet, ou utilizar um bloco de exercício lettering, disponível em papelaria online e física. Um bom truque que você não pode esquecer é: sempre que a caneta desce, o traço precisa ser mais grosso, e quando a caneta sobre, o traço precisa ser mais fino.

Obtenha, assim, um novo hobby, ou quem sabe, até mesmo uma nova profissão para sua vida.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close