A

Dicas para gastar menos e não se endividar nas compras de Natal

0

Receba atualizações em tempo real grátis

No Natal todo mundo gosta de dar e receber presentes, mas as vezes acabamos gastando mais do que devia e isso complica nossa vida no ano seguinte, pensando nisso separamos algumas dicas para você economizar nessas compras de fim de ano.

Para você não gastar demais nas compras de Natal, a principal dica é planejamento financeiro, pensando nisso elaboramos algumas dicas para ajudar você a não ficar apertado neste fim de ano.

1 – Saiba o quanto você pode gastar, some todas as receitas (salário, 13º, férias, bônus) e diminua de todas as despesas fixas. O valor dos presentes não pode ser maior do que essa sobra. Parece meio obvio, mas sabendo que você só pode gastar X em todos os presentes, você terá a segurança de não ultrapassar o seu orçamento.

2 – Depois da verba estabelecida, escreva todas as pessoas a quem você pretende presentear(escrever faz diferença para visualizar quem tá na lista e evitar esquecimentos e sair que nem louca para comprar um presente que faltou. A gente sempre gasta mais se esquece de algo). Depois de escrever, vá separando as pessoas por categorias(fazendo listas dentro das listas), amigos, família, as pessoas que você pretende dar apenas uma lembrancinha. E aí, determine quanto você pretende gastar com cada pessoa, assim a hora que for atrás de presentes você não fica tão perdida.

3 – Para comprar presentes mais caros, o ideal é poupar para comprar à vista. Quem faz isso consegue negociar descontos.

4 – Se for comprar pela internet, tenha a certeza que recebera o presente antes do Natal, para não fazer feio no dia.

5 – Atenção no cartão de crédito, certifique-se de que as parcelas caibam no orçamento. Lembre-se de que o acúmulo de prestações coloca em risco o planejamento financeiro e a capacidade de poupar

6 – Pesquise muito antes de comprar, pois a diferença de uma compra por impulso pode ser grande

7 – Não se esqueça de que janeiro é um mês de despesas pesadas e muito impostos, IPVA, IPTU … tome cuidado

E aproveite o Natal com sua família e amigos, e lembre-se que é melhor comprar uma lembrança uma pouco mais em conta do que ficar endividado, ninguém que receberá seu presente irá querer que você fique o ano todo ruim por causa de um presente.

Veja em nosso site : Aprenda a economizar dinheiro

E lembre-se, o Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor. Feliz Natal e o seu Ano Novo cheio de esperança.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.