Dieta sem branco é nova sensação de Hollywood

0

Receba atualizações em tempo real grátis

[adrotate group=”11″]A dieta sem branco é nova aliada de atrizes como Jennifer Aniston e Cameron Diaz e a apresentadora Oprah Winfrey que já se renderam a este novo estilo de vida, a dieta sem branco não é baseada em nenhum plano alimentar específico, mas sim em cortar todos os alimentos “brancos”. Com essa dieta você consegue perder fácil 3kg e o melhor de tudo sem passar fome.

Segundo Renata Fidelis, nutricionista do Spa Sorocaba, essa dieta além de ajudar a perder peso, faz muito bem a saúde. Cortar os alimentos considerados “branco” do cardápio ajuda a manter a forma porque devem ser substituídos por alimentos integrais, ricos em fibras. Eles trazem maior sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino, além de serem ricos em proteínas e sais minerais.

Dieta sem Branco

A dieta consiste em tirar do cardápio tudo que for alimentos branco, que são :

Batata
Massa branca
Arroz branco
Açúcar refinado
Feijão branco
Pão branco
Leite
Qualquer alimento feito a base de farinha de trigo branca

Substitua esse alimentos por alimentos mais ricos em fibras , alimentos integrais, outros alimentos que você pode usar é o leite de soja, nozes e castanhas, frutas frescas e secas, grão e sementes e qualquer alimento feito a base de farinha integral.

Atenção com as fibras

Na dieta sem branco você deve tomar cuidado para não ultrapassar a quantidade de 25g de fibras por dia. Pois pode ter problemas com gases e desarranjo intestinal.

Um aliado a essa dieta são os exercícios físicos, assim você consegue perder os benditos pneuzinhos, e claro sempre faça acompanhamento médico.

Você sabia ?

Os cereais integrais contêm nutrientes tais como a vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais como o selênio, zinco, cobre, ferro, magnésio e fósforo. Também são ricos em carboidratos complexos e fibras e apresentam um baixo teor de gorduras. Quando usados em combinação com feijão e outras leguminosas, tornam-se uma boa fonte de proteínas. Grãos integrais contêm componentes adicionais chamados fitoquímicos ou fitonutrientes.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close