in

Dieta sem branco é nova sensação de Hollywood

Publicidade

[adrotate group=”11″]A dieta sem branco é nova aliada de atrizes como Jennifer Aniston e Cameron Diaz e a apresentadora Oprah Winfrey que já se renderam a este novo estilo de vida, a dieta sem branco não é baseada em nenhum plano alimentar específico, mas sim em cortar todos os alimentos “brancos”. Com essa dieta você consegue perder fácil 3kg e o melhor de tudo sem passar fome.

Segundo Renata Fidelis, nutricionista do Spa Sorocaba, essa dieta além de ajudar a perder peso, faz muito bem a saúde. Cortar os alimentos considerados “branco” do cardápio ajuda a manter a forma porque devem ser substituídos por alimentos integrais, ricos em fibras. Eles trazem maior sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino, além de serem ricos em proteínas e sais minerais.

Dieta sem Branco

A dieta consiste em tirar do cardápio tudo que for alimentos branco, que são :

Batata
Massa branca
Arroz branco
Açúcar refinado
Feijão branco
Pão branco
Leite
Qualquer alimento feito a base de farinha de trigo branca

Substitua esse alimentos por alimentos mais ricos em fibras , alimentos integrais, outros alimentos que você pode usar é o leite de soja, nozes e castanhas, frutas frescas e secas, grão e sementes e qualquer alimento feito a base de farinha integral.

Publicidade

Atenção com as fibras

Na dieta sem branco você deve tomar cuidado para não ultrapassar a quantidade de 25g de fibras por dia. Pois pode ter problemas com gases e desarranjo intestinal.

Um aliado a essa dieta são os exercícios físicos, assim você consegue perder os benditos pneuzinhos, e claro sempre faça acompanhamento médico.

Você sabia ?

Os cereais integrais contêm nutrientes tais como a vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais como o selênio, zinco, cobre, ferro, magnésio e fósforo. Também são ricos em carboidratos complexos e fibras e apresentam um baixo teor de gorduras. Quando usados em combinação com feijão e outras leguminosas, tornam-se uma boa fonte de proteínas. Grãos integrais contêm componentes adicionais chamados fitoquímicos ou fitonutrientes.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jogando poker com smartphone, veja as melhores apps

Receita de Sopa simples da vovó (muito fácil de fazer)