in

Disney lança jogo "O Mágico de Oz" em HTML5 com apoio do Google

A a Disney lançou o jogo “Encontre o caminho até Oz” (findyourwaytooz.com, já esta em português), inspirado no ainda não lançado filme “Oz: Mágico e Poderoso” e desenvolvido totalmente com a tecnologia HTML5.

Tridimensional, o game tem gráficos elaborados e demanda bastante do computador –é recomendável selecionar a versão “otimizada para velocidade” no menu que aparece antes do jogo em PCs que não têm placa gráfica dedicada.

O game, que teve colaboração da empresa unit9 é um dos “experimentos” que exploram as capacidades do HTML5, novo padrão de desenvolvimento na web, e que são capitaneados pelo Google.

“O HTML5 é o futuro da web”, diz Alex Komoroske, gerente de produto do Chrome. “Esperamos que outros desenvolvedores se espelhem neste projeto para elevar ainda mais o patamar da web, criando aplicações ricas e melhorando a experiência do usuário.”

A empresa divulgou também nesta terça uma espécie de “making of” do projeto (em inglês), mostrando alguns trechos do código que faz funcionar o jogo.

O Html5 já é uma realidade e as grandes empresa estão se esforçando para essa tecnologia ser cada vez mais usada, Google, Microsoft, Adobe, Facebook, HP, Nokia, Mozilla e Opera se reuniram para criar o WebPlatform, um portal de conteúdo sobre HTML5 com vertentes para o CSS e outras linguagens complementares.

O Futuro da web já começou.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cuidado como você cria suas senhas

Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado ultima renuncia foi em 1415