in

E-commerce é realidade

O Comércio Eletrônico já é uma forte realidade, nos dias de hoje. Isso porque, nos últimos anos, houve uma consolidação na economia, e já é possível observar uma mudança de comportamento do próprio consumidor.

De acordo com dados do Índice E-commerce 2012, a melhor oportunidade para os negócios está nos países emergentes, por conta do elevado acesso à internet e sua infraestutura. Para se ter ideia, o Brasil é hoje o segundo país com maior potencial devendas pela web, ficando atrás apenas da China.

Na opinião do professor e coordenador da área de Tecnologia da Informação em Comércio Eletrônico da FGV-EAESP, Alberto Luiz Albertin, o momento é muito propício para investir no e-commerce. A internet sempre precisa de algum tipo de investimento, por isso, é importante que o empreendedor tenha um bom conhecimento de mercado online para obter resultados a baixo custo.

Ao contrário do que a maioria pensa, o crescimento das lojas online não vai afetar ou diminuir o desempenho das lojas físicas. “O crescimento de lojas online evidencia interesse, mas não é uma tendência que vai monopolizar. Ele e o mercado convencional convivem juntos”, explicou Albertin.

Para o professor da FGV-EAESP, o empreendedor consegue conquistar o retorno financeiro que deseja, pois a internet proporciona isso. “A tendência é o e-commerce ir buscando itens do mercado convencional e ir aplicando e expandindo o seu”, concluiu.

Fonte : FGV

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outlook: Será que o Hotmail vai se tornará distinto?

Broadcom anuncia tecnologia pioneira na América Latina