Chernobyl
in

Em Chernobyl prédios abandonados viram atrações turísticas

Depois de 28 anos do acidente nuclear, que mudou a historia mundial, cidades abandonadas próximas à usina de Chernobyl recebem turistas. Para quem não se lembra em 1986 ocorria um dos mais catastróficos acidentes nucleares da história, operários da usina nuclear de Chernobyl realizaram testes no reator número 4 e perderam controle sobre o processo de fusão nuclear, o aquecimento do reator gerou uma explosão que culminou em uma tragédia com evacuações em massa, mais de 100 mil pessoas tiveram de abandonar tudo o que tinham e 30 operários morreram.

A contaminação de lugares próximos fizeram milhares de pessoas desenvolveram câncer e tiveram problemas psicológicos e econômicos após o acidente. Toda a região ficou fechada até 2002, quando o governo ucraniano liberou visitas turísticas para a região. O local mais visitado é a cidade abandonada de Pripyat onde a maioria dos funcionários da usina de Chernobyl moravam antes do acidente.

A cidade projetada de Pripyat foi inaugurada nos anos 70 e representava o urbanismo socialista, com grandes áreas públicas. Hoje, todos os edifícios estão em ruínas e, pouco a pouco, tudo é engolido pelo mato.

Veja que fotos impressionantes

A roda gigante é um dos pontos mais turísticos de Pripyat O interior de um prédio, em semi-ruína

Para conhecer a região, o governo exige um seguro-saúde obrigatório no valor de US$ 10, e as agências pedem que os turistas assinem um termo de responsabilidade. É preciso ser maior 18 anos e levar o passaporte para o passeio. Teria coragem ?

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe Seu Comentário

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10

Conheça o bar e pizzaria flutuante

microsoft_lesbians

Veja 3 comerciais que Levy Fidelix não iria gostar de ver