A

Em 4 dias, 16 pessoas foram salvas do suicídio por evangélicos que fazem acampamento em ponte

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Como muito sabem, depressão não é frescura, é uma doença grave que atinge mais de 11 milhões de brasileiros. Muitos doentes acabam tentando suicídio para acalmar a dor.

Em Natal, no Rio Grande do Norte, membros de uma igreja evangélica, montaram uma “guarita” na ponte e já conseguiram salvar 16 pessoas do suicídio na ponte em apenas 4 dias.

“Um a gente não conseguiu salvar, pois ele pulou quando saímos pra comer”, disse um dos vigias.

Os voluntários já têm muitas histórias para contar, de pessoas de todas as idades, condições financeiras e aflições que em momentos de angústia pensam em se matar.

Veja em nosso site :Fotos Mostram Que A Depressão Não Tem Rosto 

 “Nunca tinha visto ninguém querer pular, é assustador e contribuir para evitar o suicídio e salvar uma vida foi a minha maior alegria”, ressaltou uma das voluntárias.

Veja um salvamento da PM do Rio Grande do Norte


São 2 grupos que ficam de vigília, um embaixo da ponte que fica atento a pessoas em comportamento suspeito e outro na ponte.

“Ficamos por aqui, evangelizando e prestando atenção às pessoas. Quando identificamos um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, passando as características físicas e vestimentas. Carros que param lá em cima, também são abordados pelos irmãos”, explicou Elisângela Leonês, vendedora autônoma

A PM da região também já fez vários salvamentos, essa semana até salvou um rapaz que tentou suicídio, segundo o Tenente Coronel Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar do RN,  é um desejo antigo da corporação manter guarnição 24 horas por dia na Newton Navarro. Mas, segundo o oficial, a falta de efetivo impede tal providência.

PROCURE AJUDA !

Existem tratamentos eficazes contra a depressão, mas procurar ajuda é fundamental. Profissionais de saúde podem oferecer tratamentos psicológicos.

Entre os diferentes tratamentos psicológicos a serem considerados estão os individuais ou em grupo, realizados por profissionais ou terapeutas. O importante é buscar ajuda !

Veja em nosso site :Fotos Mostram Que A Depressão Não Tem Rosto 

Centro de Valorização da Vida pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Se precisa de uma ajuda ligue para o numero é 188.

 

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.