Emitido alerta para frio intenso no centro-sul do Brasil

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O frio chegou para valer, uma nova massa de ar polar traz frio intenso para a região Sul e possibilidade de geadas no Sudeste e Centro-Oeste.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

A agencia Clima Tempo emitiu um alerta para o frio, que pode ficar abaixo dos zero graus em diversas áreas do Sul, há previsão para neve nos pontos mais altos da Serra Gaúcha entre a sexta-feira (10) e o sábado (11). Em São Paulo a previsão de temperaturas mínimas é abaixo dos 10°C, o que já faz com que a Defesa Civil adote o procedimento de alerta para baixas temperaturas.

frio

Todos os dados indicam para o final da sexta-feira e próximo fim de semana a chegada de ar polar ainda mais gelado que vai trazer frio intenso para uma extensa área na parte central da América do Sul, alcançando o Sul, o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil.

Mesmo as tardes terão frio intenso com este novo potente pulso de ar frio vindo da Antártida. Localidades de maior altitude podem registrar “geada negra” (decorrente do vento) e os valores de sensação e temperatura oferecerão risco de vida (hipotermia) para os moradores de rua.

A população do Sudeste deve se preparar para dias muito gelados até o fim da primeira quinzena de junho. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas em praticamente todas as regiões de São Paulo, no Sul de Minas, no sul e na serra do Rio de Janeiro.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.