in

Empresa cria primeiro registro global de contêiners em tempo real

navio contêineres

A empresa dinamarquesa Blockshipping acabou de criar a plataforma GSCP, onde todos os contêineres de transporte do mundo poderão ser rastreados.

Esse tipo de tecnologia nunca havia sido usada em uma escala tão grande, afinal hoje são mais de 27 milhões de contêineres sendo transportados no mundo.

A plataforma GSCP é baseada em blockchain e tecnologia de sensores que tem o potencial de reduzir os custos para a indústria marítima global em torno de US $ 5,7 bilhões por ano e ainda vai diminuir as emissões globais de CO2 em mais de 4,5 milhões de toneladas todos os anos.

Hoje o cerca de 60% de todo o comércio transoceânico mundia é feito por contêineres, mas o setor tem enfrentado problemas há anos, como excesso de capacidade, baixas taxas de frete, ameaças à segurança e aumento do impacto ambiental. “Estamos levando para este mercado a transformação digital tão esperada para garantir a lucratividade no futuro e cumprir as regulamentações ambientais”, disse o fundador e CEO da Blockshipping é Peter Ludvigsen.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

desafio do desodorante

Alerta aos pais : Novo ‘ desafio do desodorante ‘ provoca queimaduras

Prefeitura faz licitação para comprar caixões tamanho ‘ gordo, baleia ’