Empresas de Laticínios fazem doações a comunidades carentes

0

Receba atualizações em tempo real grátis

As empresas de Laticínios estão fazendo uma grande ação de responsabilidade social neste momento de crise provocada pela pandemia da Covid-19.

A Tangará Foods já doou 500 quilos de composto lácteo a base de café idosos da Fundação Vovolândia São Pedro. No Rio Grande Sul.

“O objetivo é contribuir com essas entidades, fazendo com que os recursos que seriam destinados à compra de alimentos como leite e café, sejam agora direcionados a aquisições de equipamentos que possam auxiliar no atendimento dos pacientes diante desta pandemia.” Disse Luciano Marques, gerente de Gestão de Pessoas da Tangará Foods.

A empresa também esta ajudando em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Outra empresa que está ajudando é a Latvida que está fornecendo de graça por 30 dias, leite para o hospital Divina Providência, em Estrela, Rio Grande do Sul.   

A CCGL anunciou aporte de R$ 250 mil para a compra de materiais para hospitais em Rio Grande e Cruz Alta e para a distribuição de cestas básicas a famílias carentes que estão sem renda em função do isolamento da quarentena.

Já a Laticínio Stefanello está direcionando à Associação Hospitalar São José, com sede em Rodeio Bonito (RS), diversos itens do segmento lácteo, segundo o diretor geral Ricardo Stefanello. São 70 mil unidades de queijo mussarela, 30 mil unidades de queijo parmesão ralado e outras 50 mil unidades de requeijão cremoso que vão ajudar a instituição a passar pelo período de crise sem ter que desembolsar recursos para esta finalidade. As doações foram efetivadas na segunda-feira (30) e a entrega está prevista para os próximos dias.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.