Enem 2013 – Dicas e truques para a prova

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Você esta se preparando para o Enem 2013 e sempre esta na internet em busca de várias explicações, notícias, simulados, provas, gabaritos, correções, videoaulas, e diversas outras ferramentas para aprofundar seus estudos ?. Separamos algumas dicas e truques para você se dar bem no Enem.

Redação :

A redação tem um peso muito grande no Enem, Laís Inoue Kurusu, de 18 anos, tirou nota 1000 na prova, e como estratégia ela indica um bom rascunho separando as ideias por parágrafos, antes de partir para o texto final. Na redação do Enem, fez críticas à ausência de políticas públicas brasileiras específicas para os imigrantes e propôs medidas para melhor recebê-los, como cursos de especialização. “Coloquei bastante exemplo, isso ajudou e também dei argumentos históricos. Falei da legislação específica da época do Getúlio Vargas.”

Historia :

Os conteúdos de História que são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão inseridos na área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, sendo que é avaliado o conhecimento do aluno através de sua capacidade de interpretação textual.

o eixo temático Cidadania: diferenças e desigualdades pressupõe que o aluno consiga responder às questões em que são articulados conhecimentos sobre o tema Cidadania e liberdade, tendo os seguintes subtemas:

Publicidade

• A luta pela liberdade

– Rebelião de escravos na Roma antiga;

– Rebeliões e resistências dos escravos no Brasil do século XIX.

• Liberdade para lutar

– Movimentos negros nos EUA: a luta pelos direitos civis;

– Movimentos negros no Brasil: contra a discriminação, por trabalho e educação.

Será cobrado do participante do Enem que ele tenha capacidade de raciocinar sobre questões que relacionem os vários momentos em que a escravidão foi utilizada ao longo da história, bem como as lutas pela liberdade realizadas pelas populações escravizadas, buscando perceber esses movimentos como um processo de construção de cidadania.

Dica

Cuidado com trocas e confusões :

Não passe todas as questões para o gabarito de uma só vez, pois você pode se confundir e marcar alguma opção errada. Vá assinalando aos poucos e reveja mais de uma vez os cadernos de pergunta e resposta para saber se está preenchendo corretamente.

E você qual sua maior dificuldade ?

Semana que vem teremos mais dicas e truques para o Enem 2013

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.