in

Equipe JTG Daugherty da Nascar utiliza tablets para aumentar a colaboração

Publicidade

[adrotate group=”10″]A equeipe JTG Daugherty está implantando tablets para gerenciar as operações de corrida dentro e fora da pista. Com produtos Dell integrado no ambiente da equipe da NASCAR, desde o box, a garagem, e na pista, JTG Daugherty Racer tem a capacidade de recolher mais rapidamente as estatísticas de desempenho, analisar os dados e implementar mudanças com uma maior rapidez.

“Nós nos orgulhamos em alavancar o melhor em tecnologia para aproveitar cada segundo”, disse Matt Corey, Administrador de TI da JTG Daugherty Racing.

Os tablets utilizados pela equipe são o Latitude 10 da DELL com Windows 8. O uso do Windows 8 ainda é baixo, mas Corey disse que o Latitude 10 é essencial para alguns membros. Quando o mecânico-chefe está trabalhando em um carro, por exemplo, o Latitude garante mais mobilidade que um laptop. Também é muito mais funcional: escrever notas em um PC convencional é estranho quando a pessoa está com a metade do corpo embaixo do carro, mas os aplicativos do Windows 8 sensíveis ao toque, como o OneNote, deixa o processo com muito mais fluidez.

O chefe da equipe pode ainda ir para seu escritório e plugar o tablet em um monitor de 24 polegadas. Isto evita que os membros do time necessitem carregar diversos aparelhos, como um tablet para trabalhar nos boxes e um laptop para o serviço no escritório.

Publicidade

“Uma das melhores coisas em rodar Windows é que você tem os aplicativos e a área de trabalho padrão”, avaliou Corey. “Com a habilidade de usá-lo como computador e tablet, é como se tudo que o mecânico-chefe fizesse o acompanhasse ao longo das atividades.”

Com base nos resultados iniciais, a implementação tem permitido a JTG Daugherty ganhar dois dias inteiros no processo de ajuste do carro. Antes de incorporar as soluções, a equipe tinha que passar de sexta a domingo, de cada semana de corrida, fazendo ajustes no carro, se baseando em simulações e os dados capturados manualmente. Depois da mudança a equipe tem a informação de que precisa instantaneamente e pode completar os ajustes até o final da sexta-feira.

Isso libera recursos da equipe entre as corridas, permitindo a equipe se focar mais em testes e análises a cada semana; que são passos essenciais para produzir um carro vencedor em um ambiente extremamente competitivo.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Receita de Sopa simples da vovó (muito fácil de fazer)

Menina compra mais R$ 7 mil em doces