escola cabelo
in

Escola pede cabelo “liso” e “solto” para meninas e causa revolta

Para a apresentação de Natal a escola creche-escola Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância solicitou em comunicado às famílias com o pedido, que as meninas usem o seguinte penteado: “cabelo liso e solto”, o que causou muita revolta. O comunicado diz que, “para que a apresentação fique ainda mais bonita”, o penteado seja com cabelos “lisos”. Movimentos de diretos da população negra e outros cidadãos que se indignaram com a postura têm conduzido as manifestações virtuais contra a postura da escola.

Muitas pessoas acharam a atitude preconceituosa e ofensiva contra crianças que não têm o cabelo naturalmente liso. Alguns fizeram críticas na página da instituição, no Facebook, e outras compartilharam o assunto nas redes sociais. Frases como “isso é um absurdo”; “quanto preconceito”; “minha filha não pode estudar nessa escola” e; “vocês estão em que século?” enchem a página da instituição. Outros saíram em defesa da unidade de ensino, afirmando que as pessoas não podem julgar a reputação da escola por um caso isolado.

Versão da escola

Depois da repercussão negativa, a instituição divulgou um comunicado em seu site alegando que o comunicado não teve aprovação da direção e foi feito de maneira isolada por um funcionário. A escola pede que isso “não represente a imagem da instituição, que repudia qualquer forma de preconceito”. Além disso, afirmam que medidas administrativas estão sendo tomadas. Procurada pela reportagem, a escola não explicou que medidas são essas.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

freiras

Conheça as freiras que fingem serem prostitutas para salvar mulheres e crianças

Conheça as esquisitices de 5 famosos