A

Escola proíbe meninas de usar roupas curtas e recebe críticas, veja

5

Receba atualizações em tempo real grátis

Uma decisão de uma Escola, vem causando polêmica entre estudantes e nas redes sociais. Desde a semana passada uma ordem interna circula pelos corredores da instituição proibindo o uso de “shorts, minissaias, bermudas curtas, blusa ‘barriga de fora’ e blusas com decotes grandes” dentro do ambiente escolar.

Cartazes foram espalhados na escola Estadual Borges de Medeiros, de Cachoeira do Sul, vedando o uso de shorts, minissaias e blusas que deixem a barriga à mostra:

escola

Reforçadas em sala de aula pelos professores, elas geraram polêmica entre alunos e parte da comunidade do município de pouco mais de 80 mil habitantes.

E não demorou muito para que o assunto ultrapassasse os limites físicos da cidade: circula no Facebook a imagem de um desses cartazes, acompanhada de críticas à direção da escola. Segundo a professora Giovane Raquel Streck, essa é uma regra antiga, que foi reforçada neste momento por causa da chegada do verão.

— Não é nada contra o corpo. É só uma norma da escola em relação à vestimenta, cada ambiente tem os seus critérios em relação a isso. Não estamos criando uma situação machista — considerou Giovane.

Dicas para um look legal na escola

Nunca use salto alto, afinal você esta em um ambiente escolar e precisa esta confortável, alem de “queimar” roupas de balada, calça legging com blusa curta ou Top Cropped também devem ser evitados.

Com calça legging, o jeito mais fácil de ficar estilosa é combinando-a com camisas ou com uma camiseta grande e uma camisa xadrez sobreposta.

Essas medidas de proibição de roupas curtas já foram impostas em outras escolas pelo Brasil. Você acha certo ?

Receba atualizações em tempo real grátis

5 Comentários
  1. Léia Lúcia Wentz Diz

    Infelizmente isso seria um assunto que não deveria causar polêmica nenhuma pois para cada local existem vestimentas adequadas e com certeza essa não é a melhor opção de vestimentas para assistir uma aula….

  2. Áquila Mildner Diz

    Apoio muito essa decisão da Escola. Acredito que Escola é um lugar de estudos, se quer mostrar a barriga, os peitos e a bunda, mostre em outro lugar. Escola deve ser um lugar de respeito, aprendizado e conhecimento, não de desfile de moda e de sensualizar.

  3. Agenor Sousa Diz

    Aqui foi sempre proibido. Claro que meninas de minissaias são bem mais atraentes, mas em uma balada. Escola é lugar para estudar, não para seduzir, portanto acho certa a proibição.

  4. Elizabeth Diz

    Concordo plenamente escola não é lugar de usar roupas provocantes, tudo tem hora e lugar em praia e piscina usa-se biquíni maiô shorts etc… Aí tudo bem mas as escolas têm que ser sim moralizadas.

  5. ana Diz

    Concordo escola e lugar de estudar não de se mostrar tem que ser uniforme e muito mais bonito todos vestidos iguais tem lugar certo para usar certas roupas tem que ter uma lei que escola tem quer ser só de uniforme só assim vai ter um pouco de respeito antes as escola não deixava entrar com uma camisa de outra cor por que hoje esta entrando até pelada isto tem que acabar por que escola e lugar de estudar não de se aparecer.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.