Site icon Portal Elos

Escola proíbe meninas de usar roupas curtas e recebe críticas, veja

roupa curta

Uma decisão de uma Escola, vem causando polêmica entre estudantes e nas redes sociais. Desde a semana passada uma ordem interna circula pelos corredores da instituição proibindo o uso de “shorts, minissaias, bermudas curtas, blusa ‘barriga de fora’ e blusas com decotes grandes” dentro do ambiente escolar.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Cartazes foram espalhados na escola Estadual Borges de Medeiros, de Cachoeira do Sul, vedando o uso de shorts, minissaias e blusas que deixem a barriga à mostra:

Reforçadas em sala de aula pelos professores, elas geraram polêmica entre alunos e parte da comunidade do município de pouco mais de 80 mil habitantes.

E não demorou muito para que o assunto ultrapassasse os limites físicos da cidade: circula no Facebook a imagem de um desses cartazes, acompanhada de críticas à direção da escola. Segundo a professora Giovane Raquel Streck, essa é uma regra antiga, que foi reforçada neste momento por causa da chegada do verão.

— Não é nada contra o corpo. É só uma norma da escola em relação à vestimenta, cada ambiente tem os seus critérios em relação a isso. Não estamos criando uma situação machista — considerou Giovane.

Dicas para um look legal na escola

Nunca use salto alto, afinal você esta em um ambiente escolar e precisa esta confortável, alem de “queimar” roupas de balada, calça legging com blusa curta ou Top Cropped também devem ser evitados.

Com calça legging, o jeito mais fácil de ficar estilosa é combinando-a com camisas ou com uma camiseta grande e uma camisa xadrez sobreposta.

Essas medidas de proibição de roupas curtas já foram impostas em outras escolas pelo Brasil. Você acha certo ?

Sair da versão mobile