Notícias eSocial vai acabar, entenda o que vai acontecer

eSocial vai acabar, entenda o que vai acontecer

-

De acordo com o  secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o eSocial uma plataforma de registro e informações para o cumprimento de obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias, está ferramenta está com dias contados, até janeiro de 2020.

O investimento para criar o sistema foi da ordem de R$ 100 milhões, aplicado principalmente em tecnologia da informação.

A meta é modernizar o dia a dia do empregador com o objetivo de estimular a geração de novos postos de trabalho.

A decisão foi divulgada nesta terça-feira (9), pelos secretários Rogério Marinho, Previdência e Trabalho e Carlos Costa, Produtividade, emprego e competitividade.

A aprovação da criação da nova carteira de trabalho digital, é o novo sistema que irá substituir a carteira de trabalho de papel. A implantação está prevista para setembro deste ano, segundo secretário.

O secretário da Previdência e Trabalho destacou outras mudanças. Afirmou que o novo sistema exigirá menos informações de pequenas e médias empresas e simplificações significativas para empregadores domésticos.

Veja em nosso site:

Celular No Trabalho Por Ser Proibido No Brasil, Com Punições Para O Empregado

Conheça As Regras Dos Atestados Médicos No Seu Trabalho

eSocial vai acabar e ser substituído por dois novos sistemas

fim do esocial

O ESocial será substituído por um sistema bem mais simples em 2020 e desenvolvido para minimizar a burocracia e alavancar o crescimento.

Segundo Marinho, serão criadas duas novas plataformas, uma para os dados enviados para a Receita Federal e outra para informações de previdência e trabalho.

A modernização e simplificação do Esocial foi decidida após discussões e consultas realizadas com diversos setores da sociedade. Haverá redução considerável de dados a serem informados pelo empregador, e ao longo dos próximos meses as informações exigidas no sistema serão reduzidas entre 40% e 50%, o sistema irá analisar e comparar informações em banco de dados existentes.

As informações, tais como, a comunicação de acidentes de trabalho e informações de folha de pagamento, férias, Rais e Caged serão mantidas.

Entre as alterações a serem feitas está prevista a retirada de informações duplicadas ou que não são exigidas por lei, tais como sobre saúde e segurança no trabalho, número do RG, título de eleitor e NIT/PIS, os dados cadastrais serão concentrados no CPF.

O Esocial é um dos maiores sistemas e está integrado ao Governo Federal, é através deste sistema que o Governo consegue saber a quantidade de desempregados e empregados que temos no país, é uma bases de dados segura e garante que o trabalhador receba seus benefícios, principalmente os benefícios sociais e programas Governamentais e evita erros e discrepâncias relacionadas ao cadastro do trabalhador brasileiro.

O Esocial hoje é uma base de dados utilizada por todas as empresas do Brasil. Apresentar melhorias e Desburocratizar os sistemas é importante para agilizar e melhorar a comunicação.

Silvia R. Menezes
Formada em administração de Empresas Ênfase em Marketing, Coach, Pós-Graduada em Psicanálise, Especialista em Produção de Conteúdos voltados para empreendedorismo, planejamento e Desenvolvimento Humano. Consultoria em Gestão Corporativa, Marketing e Eventos. Apaixonada pelos mistérios da mente e comportamento Humano.

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Conheça as regras para ter o direito do auxílio emergencial de R$ 600

Nesta quinta-feira (26/03), a Câmara dos Deputados aprovou o auxílio emergencial para trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa...

Natura se compromete a não demitir funcionários pelos próximos 60 dias

A Natura para proteger seus funcionários se comprometeu a não demitir nos próximos 60 dias. Em um comunicado interno...

Psicóloga dá dicas para amenizar isolamento social dos idosos

A melhor maneira de evitar que o novo coronavírus se alastre ainda mais é ficar em casa. No caso...

Dicas para aumentar a imunidade das crianças

Vale a pena investir em hábitos para fortalecer o sistema imunológico e ajudar o corpo a combater qualquer doença....

Como fazer uma máscara de pano para proteção

As máscaras de pano podem ser uma alternativa de proteção, pois como não tem máscaras descartáveis para toda população...

Obesidade em Gatos. O que fazer?

Gatos domésticos são companhias genuínas, de personalidade independente e super populares como animais de estimação no mundo todo. Mas...

Veja também

Cuidado com o golpe da energia elétrica

Consumidor deve ficar atento para não cair no golpe...

Importância do visagismo para noivas

O visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a personalidade da pessoa usando técnicas estéticas - como cortes, penteados, maquiagem e roupas.
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia