racismo
in

Estudante aprovada na UFMG rebate ofensas racistas e avisa “Vou ser aluna excelente”

Lorena Barbosa, assim como muitas pessoas, ainda sofre com racismo. Ela chegou a ser vitima de racismo até por professores, “Na escola, uma professora de matemática gritou na minha turma que eu seria empregada doméstica para limpar o chão das filhas dela”, conta Lorena, que foi aprovada na 15ª colocação para o curso de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ficou famosa apos responder a uma concorrente do mesmo curso, que publicou no Facebook um desabafo alegando ter ficado de fora graças ao sistema de cotas, seu comentário viralizou veja :

facebook

Lorena continuou o desabafo em outro post sobre o assunto, “Desculpem-me por não aceitar nenhum filho de burguês apontando o dedo para mim e dizendo que sua não aprovação foi culpa minha. Não foi. A universidade pública deveria atender muito mais pessoas como eu” disse ela, veja o post completo:

Antes de tudo, obrigado a todos que me mandaram mensagens de carinho e apoio. Juro que responderei cada um quando…

Publicado por Lorena Morena em Quarta, 20 de janeiro de 2016

Lorena fez quatro meses de cursinho, e ainda trabalhava por 8 horas todos os dias para para ajudar a família, “Trabalhava o dia inteiro e ia direto para o cursinho. Voltava para casa beirando meia-noite e meia. Mas eu sempre fui muito boa com redação e uma amiga se dispôs a me ajudar aos finais de semana. E assim eu fazia. Assistia aulas on-line, estudava de madrugada” disse Lorena, que assim como muitos brasileiros batalham muito para um futuro melhor.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

sem maquiagem

10 famosas que você não reconheceria sem maquiagem

bbb

BBB transforma boneco esponja em enfeite de mesa