remoção de tatuagens
in

Estudante cria creme para remoção de tatuagens sem dor ou cicatrizes

Publicidade

Muitas pessoas depois de algum tempo se arrependem da tatuagem que fez, ou porque fez nome da ex-pessoa amada, ou uma bobeira de juventude, e recorrem a métodos de remoção de tatuagens utilizando laser ou mesmo cobrindo a tatuagem com outra. Mas agora um novo método esta surgindo, e o melhor sem dor, graças ao creme removedor de tatuagens, criado pelo estudante canadense Alex Falkenham.

O cientista Falkenham, de 27 anos, doutor formado pela Universidade de Dalhousie no Canadá, está fazendo testes com seu creme em porcos tatuados, para depois começar os teste em humanos. E segundo o cientista “Quando comparando-a remoção de tatuagem a laser, em que você vê as queimaduras, cicatrizes, e bolhas, neste caso, nós projetamos uma pomada que realmente não tem esses problemas”, disse ele.

Como funciona a remoção de tatuagens ?

Este creme funciona baseado numa “reação” do nosso organismo quando a tatuagem está sendo feita. Ele detecta a tinta como um elemento estranho, e que deve ser atacado. Este processo faz com que os macrófagos ajam na área “destacada” e “coma” a tinta, afim de elimina-la. Entretanto, com o passar do tempo, estes macrófagos acabam morrendo “afogados” na tinta e com isso param de agir, ou quando sobrevivem agem com lentidão. É este evento que faz com que a tatuagem fique mais clara com o passar do tempo.

Publicidade

Baseado nisso, Falkenham desenvolveu um creme que estimula os macrófagos ativos do corpo da pessoa tatuada a comer os macrófagos afogados em tinta, fazendo com que o processo de eliminação da tatuagem retome a mesma velocidade e intensidade de antes. Todo este processo, segundo o pesquisador, não apresenta dor ou cicatriz nenhuma. Além disso, por se tratar de um creme, o processo de remoção acaba saindo mais barato que o atual. O inventor não sabe ao certo quantas aplicações são necessárias para que a tatuagem desapareça definitivamente, variando de pessoa para pessoa.

Mesmo ainda não tendo ma data para ser inserido no mercado, o produto já pode ser considerado um esperança para os muitos que se arrependem de ter feito uma tatuagem ou não gostaram do resultado obtido. Com informações da CBCNEWS

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Pryipyat

Os lugares mais assustadores do planeta

brasileira

Brasileira é finalista de viagem só de ida para colonização de Marte