Etiqueta avisa consumidor que comida está estragada

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Você fica duvida se a o alimento que você compra esta fresco ?, agora uma empresa japonesa desenvolveu uma nova tecnologia em etiquetas que promete acabar com esta duvida, o produto, que foi inventado por designers japoneses, inutiliza código de barras quando degradação atinge limite máximo O estúdio de design japonês To-Gewnko desenvolveu uma etiqueta que indica se carnes, queijos e outros alimentos expostos nas prateleiras de frios dos supermercados estão frescos ou não.


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O adesivo muda de cor conforme a quantidade de amônia vai se alterando na embalagem. A substância é liberada no processo de degradação. Quando a quantidade de amônia é muito elevada, a etiqueta inutiliza o código de barras, impedindo a venda do alimento.







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4 Comentários
  1. Allan Diz

    A ideia é legal, mas quem garante que irão utilizar um adesivo verdadeiro?

  2. fabcom Diz

    para os supermercados brasileitos não vai adiantar nada. é só trocar o adesivo, da mesma forma que eles troca a embalagem, ou apagam e colocam outra data de validade

  3. Duka Diz

    Pensei a mesma coisa que o Allan, rsss.. logo, logo estariam “burlando” esse selo, aí caberia à Anvisa fiscalizar, mas a gente sabe que aqui não é assim que a banda toca, a Anvisa fiscaliza, mas nunca é uma coisa eficaz!

  4. wictor Diz

    a primeira ideia que vem na cabeca que os supermercados trocarao a embalagem e o adesivo para 'burlar' o selo, mas como a reportagem diz, a etiqueta verifica substacias no produto, sendo assim, nada adianta-ra trocarmos as embalagens ou os adesivos, se o adesivo realmente verifica o produto, assim que trocarmos a embalagem e o adesivo, ele ira ficar preto de maneira instantanea, imbossibilitando o 'burlamento', muito interessante a ideia.

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