A nova novela da rede Globo “Salve Jorge” já está no meio de uma grande polêmica. Evangélicos estão usando a internet para promover protestos contra a novela de Glória Perez.

O site “Exército Universal” formado por frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, afirma que trama global fará adoração a “Ogum”.

“Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe. O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’”, diz um texto do site.

O site ainda afirma que a novela faz apologia ao lesbianismo e critica as personagens vividas por Vera Fischer (a atriz declarou em entrevista que transará com mulheres na trama), e Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real, e que viverá uma policial masculinizada na história.

Segundo informações passadas pelos responsáveis pelo “Exército Universal” ao site Vírgula Lifestyle, o objetivo da publicação não é um boicote:

“Nossa intenção não foi ‘boicotar’, nossa intenção foi alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário a fé dos evangélicos”.

O blog do bispo Edir Macedo também resolveu juntar forças contra a novela e convocou os fieis a assistirem a novela “Rei Davi” que está sendo reprisada pela Rede Record ao invés da novela da Globo transmitida no mesmo horário.

“Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?”. Com o texto foi publicada a imagem de Davi atacando São Jorge montado em um cavalo.

Rede Globo informou:

“A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”.

Sobre a acusação de incentivar o lesbianismo, a emissora declarou que tal fato não tem veracidade: “Não há sequer referência a lesbianismo na trama”.

42 COMENTÁRIOS

  1. Pra que assistir Rei Davi de novo? Acabou faz alguns meses e já voltou? Quem quiser ver a história original que leia a bíblia e não fique assistindo esta versão distorcida e sensualizada de Davi.

    Não é de hoje que a Record em si ataca a Globo, afinal sonha na liderança, o que não vai conseguir, pois está cometendo presepadas.

  2. ACHO QUE TEMOS QUE BOICOTAR O USO DO NOME DE DEUS COMO FORMA DE ENGANAR FIÉIS E ENRIQUECER. ESTE É UM PECADO TÃO ABOMINÁVEL COMO ADORAR FALSOS DEUSES E O HOMOSEXUALISMO

    • Eu não sei como algo que já foi provado ser genético pode ser incentivado, tratam do assunto como se fosse uma escolha. E ter um monte de gente beijando na boca e cenas sexualizadas não seria incitar a fornicação?

  3. se nao querem que assistam a novela da globo entao faz culto na igreja todo dia na hora da novela, e vão ver que metade nao vai aparecer lá.

  4. eu acho que essa novela é um terror
    as novelas da globo dismoralizam todos os evangélicos
    pq o diabo não aceita que as pessoas da Iurd(IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS)
    pregue a verdade
    se voces não acredita nao podemos fazer nada

    • Engraçado isso Gabriela pois o programa A Fazenda faz o que mesmo , mostra um bando de mulheres e homens brigando por dinheiro ( o que com certeza o edir e os evangélicos adoram né ) , vão fazer doações para crianças necessitadas ,procupem-se com o que realmente necessita de sua atenção e outra se não quiseres assistir não assista nem vc nem ninguém está sendo obrigado a isso !!!
      Até onde sei a essa hora vc tem que estar na igreja rezando e pedindo a Deus que perdoem vcs por estarem se preocupando com coisas pequenas ( como uma novela )

      • Acho que novela não é coisa pequena, milhões de pessoas param o que estão fazendo pra ficar na frente da TV todas as noites, durante pelo menos uma hora… Isso se chama formar opinião, e é inegável o vínculo da trama com as religiões afro, espiritismo etc A questão é que, depois de receberem a mesma mensagem, por um certo tempo, as pessoas passam a aceitar aquilo como “normal”…

    • pessoas burras aceitam qualquer coisa como verdade.. enriquecer em cima de burros q é a questão.. vai estudar ciência da religião e historia sua burra

  5. INDEPENDENTE DE REI DAVI OU A NOVELA SALVE JORGE, O LUGAR DO CRENTE É NA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL OU NO CULTO DE DOUTRINA DE SUA IGREJA ISSO SIM.

  6. ”O site “Exército Universal” formado por frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, afirma que trama global fará adoração a “Ogum”.”

    nossa intenção foi alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário a fé dos evangélicos”.

    ”Jorge, um deus pagão travestido de santo? ”

    Desde quando Ogum é da igreja catolica? desde quando existe adoração a santo? quem disse são jorge é um ‘deus’ pagão!

    PAAAREM DE HIPOCRISIA E DE FALAR MERDA POR FAVOR!
    um monte de gente falando asneira e defendendo coisas que mal sabem do que realmente se trata!

    quem quer assistir que assista! seja catollico, universal, budista, umbandista, voo dooista!
    se voce tem um minimo de bom senso, não são as coisas que são passadas na novela que vão fazer voce se ‘desvirtuar’ e mudar seus principios!

  7. Hoje eu ouvi algo relativo a isso. E sabe oque eu acho que se vc abre seu coracao que e a moradade Deus pra maldade pro odio para sentimentos ruins destrutivos e’ claro que coisas ruins vai acontecer, agora so por assistir uma novela demonios irao tomar sua vida meu que loucura, entao eu nao posso assistir mais noticiario porque o que passa de destruicao nao e brincadeira. Eu li uma frase assim ”Deus esta aonde vc deixa entra” mas, o contrario tambem e’ certo ”o diabo esta onde vc deixa entra” se vc planta maldade no coracao o que se pode esperar. O que importa e’ fe,’ Deus no coracao viva sua vida o unico que pode te julgar pelos seus atos e’ DEUS. E desde ja se eu estiver errada Deus me perdoe pela ignorancia. O ser humano e’ falho desde o comeco dos tempos.

  8. Nossa, que fiéis mais fraquinhos são vocês que qualquer trama inventada já estão os desmoralizando? Ah, tenha dó vai, assiste a novela quem quer, independente de sua religião, este Edir Macedo é um sacana, salafrário e ladrão, enriquecer aproveitando-se da boa fé e ignorância das pessoas, é pior que assistir qualquer novela, acordem para a vida, cuidem da de voces e deixem a dos outros em paz, bando de fanáticos.

  9. eu acho que a pesar da novela ter o salve jorge que eles dizem que é entidade Ogum cada um assiste o que quer e nem so por isso estara adorandoa a entidade

  10. o mundo seria bem melhor sem estes fanáticos….
    me lmbro de qdo eu era garoto e freguentava o GLORIOSO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO aqui no bairro da liberdade no corpo central…..
    a lisura deles para com outras religiões não falavam nunca de DÍZIMOS passavam a sacolinha…cantavamos brincávamos, nunca em hipótese nenhuma falavam do demônio, não levavam testemunho de gente que havia se curado disso ou daquilo, não afrontavam as religiões de matrizes afro brasileiras não cultivavam a intolerância religiosa, não tinham e não tem programas sensacionalistas na tv.
    eles tem a banda tocam músicas de louvor à Cristo, não vão de porta em porta encher o saco e pregar a bíblia, no máximo colocavam um bandinha na rua em época de natal com um calderão e tocavam para atrair a atenção dos passantes e receberem as doações expontâneas…e o jornal BRADO DE GUERRA que o saudoso JACARÉ entregava nas mesas de restaurante o jornal era tão bem vindo qto o saudoso GUERREIRO SALVACIONISTA JACARÉ….
    minha primeira visita ao zoo de são paulo foi com eles, e as distribuições de cestas básicas no natal para as famílias carentes…antes de serem moda ou moeda de trabalho….e de votos…
    o AMOR CRISTÃO MEU DEUS COMO ELES ME APROXIMARAM DO SENHOR CRIADOR…OBRIGADO AO SEU FUNDADOR…E MEU XARÁ ….WILLIAM BOOTH…inclusive eles brincavam muito comigo devido eu ser xará do seu fundador…..abênçoado EXÉRCITO DE SALVAÇÃO, que até hoje tem sua humilde e pequena sede à rua SÃO JOAQUIM COM RUA TÁGUA. no bairro da liberdade, casa pequena no físico mas enorme mais suntuoso que o tal TEMPLO DE SALOMÃO, ali sim se prega o amor ao CRISTO a fé em DEUS …..PAI SAGRADO E ONIPOTENTE ELEVE SEMPRE ESTES TEUS SOLDADOS SALVACIONISTAS POIS ELES SÃO DIGNOS DO TEU NOME….

    Histórico
    O fundador do Exército de Salvação, William Booth

    O Exército de Salvação foi fundado na região leste da cidade de Londres em 1865 pelo pastor metodista William Booth, e sua esposa Catherine Booth. Originalmente, Booth nomeu a organização “Missão Cristã do Leste de Londres”, mas em 1878 a reorganizou, dando-lhe um caráter militar e a chamando “Exército de Salvação” (The Salvation Army). William Booth logo se tornou conhecido como General, e sua esposa Catherine ficou conhecida como a Mãe do Exército de Salvação. William pregava aos pobres, ao passo que Catherine contatava os ricos, conseguindo assim apoio financeiro para o trabalho. Ela também atuava como ministra religiosa, o que era bastante incomum àquela época.

    O fundador William Booth assim descrevia o lema da organização: “Os três “S” representam melhor a maneira como o Exército de Salvação atua: primeiro a Sopa, depois o Sabão e por fim a Salvação”.

    Os primeiros membros do Exército de Salvação eram alcoólatras, viciados e prostitutas convertidos ao protestantismo. Muitos destes, em função da busca por uma vida de acordo com os princípios morais do cristianismo protestante, mudavam seus hábitos de vida.

    À medida que o Exército de Salvação crescia no fim do século XIX, também crescia a oposição ao movimento na Inglaterra. Os oponentes da instituição se reuniam no “Exército Esqueleto” (Skeleton Army), para perturbar os encontros do Exército de Salvação e suas atividades sociais. Muitos oponentes, que chegavam a agredir fisicamente os membros “salvacionistas”, eram donos de tabernas e bares que estavam perdendo suas clientelas, ao passo que novas pessoas largavam o vício e se uniam ao Exército de Salvação.
    A expansão mundial do Exército de Salvação.

    A partir do início do século XX o trabalho do Exército de Salvação se expandiu rapidamente. Em 1922 chegou no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, através dos missionários David e Stelle Miche. Foram recebidos com simpatia por muitos brasileiros que já conheciam a instituição no hemisfério norte.

    O Exército de Salvação sempre se preocupou com a miséria existente no país, de modo que já em 1928 foi criado um espaço na cidade de Santos para atender os marinheiros expostos a perigos e dificuldades próprias da profissão.

    Em 1931 outro trabalho parecido foi desenvolvido na cidade do Rio de Janeiro, sempre visando o resgate do ser humano de situações degradantes.

    Ao longo dos anos o Exército de Salvação passou a atender diversos grupos sociais no Brasil, que tinham em comum o desamparo social, a falta de perspectivas de vida e futuro.

    Atualmente o Exército de Salvação é considerado a principal instituição de caridade dos Estados Unidos, e uma das maiores do mundo.

    • Se as igrejas permanecessem como você disse que era, hoje eu não seria agnóstica. Acho deprimente as igrejas como você disse o mundo seria bem melhor sem esse tipo de comportamento doentio.

  11. a manifestação da fé alheia, afronta a fé do pessoal da universal?

    “exercito universal”

    o exercito vai pra guerra contra a fé de outras crenças

    os “muçulmanos” do cristianismo

  12. O blog do bispo Edir Macedo também resolveu juntar forças contra a novela e convocou os fieis a assistirem a novela “Rei Davi” que está sendo reprisada pela Rede Record ao invés da novela da Globo transmitida no mesmo horário.

    “Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?”. Com o texto foi publicada a imagem de Davi atacando São Jorge montado em um cavalo.
    ============

    Esse trecho me deixou fascinado kkkkk

    É evidente que o edir macedo que proteger nossos lares dessa crueldade da globo
    De maneira nenhuma ele busca atraves de seus seguidores ibope para o seu canal.

    mas é uma palhaçada mesmo olha..
    Sinceramente, que vexame.. ainda não acredito que alguem segue um homem feito esse, sem caráter e ladrão..

  13. A despeito das opiniões a respeito de credo ou crença religiosa, devemos nos preocupar com a Rede Globo em relação a toda a programação de novelas da mesma. Não assisto a novelas porque não sou pessoa de ficar assistindo cenas de sexo e prostituição, nem pagando, portanto esta é a minha postura. As cenas de sexo, palavreado xulo, homosexualismo explicito, violencia, sangue, adultério, desrespeito à pessoa e principalmente preconceito, são os ingredientes constantes veiculados nas tramas desta emissora, essa sujeira não serve para entrar na minha casa tenha ela o nome de um santo ou não.

  14. na minha opinão esse bispo safado e vigarista deveria somente cuidar do rebanho de otários dele.

  15. Nós possuimos o livre abitrio, somos nós que decidimos o que fazer. Olha a novela quem quer e quem não gosta que olhe outro programa. A rede globo quanto fala em evangelicos em suas novelas, sempre os evangelicos são tratados com deboche, despreso e ate como loucos. Na verdade eles se esquecem que o Brasil esta se tornando um pais evangelico. Mas, devemos sempre respeitar as outras religiões, e a maneira de pensar de cada um.

  16. Concordo com Bispo essa novela não passa de uma armadilha para os evangelicos, e também para quem não é pois e uma adoração a Santo Ogum de de Santo mesmo não tem nada.
    Por que Santo e So Jesus Cristo. E detalhe na Palavra de Deus fala que nos não somos salvos por nossas ações mas sim pela graça de Deus então vcs que penssar que ajudando uma velinha a atravessar a rua dando o que Comer para alguem ja é salvo estão enganados tem que ralar e muito para garantir a dua Salvação em Jesus podes começar com aceitando Jesus como o seu Unico Salvador e renunciando qualquer Deus pagão, e depois tentar andar em Santidade ou seja se renunciar a vc mesmo e as Coisas do mundo fora que não tem nada de bom a nos ofereçer.
    Pois se tem gente ate hj no seculo 21 que ainda acredita em uma imagen de Barro ou madeira e brincadeira uma coisa que não fala e nem se comunica.
    Ja Jesus agente não os ve mas o sentimos através do seu Espirito Santo que é Maravilhoso e Grandes coisas ele Faz nas Nossas Vidas, á e mais uma coisinha tem gente que tem tudo o que quer e penssa que é abençoado Por Deus isso e a Mizericordia dele para não ser pior ou pode ser o Diabo de dando mas no final dos tempos ja sabemos aonde isso vai parar Né INFERNO então não perca tempo corra para os Braços do Senhor Jesus Cristo que e Digno de Toda Honra, Toda e todo Louvor.

    Amém

  17. Tudo isso p/ ganhar dinheiro! acho q a metade dessas pessoas ñ sabem e nem conhece a história de São jorge. eu não assisto novela, mas eu acho q esses considerados irmãos filhos e seguidores de Deus, deveria primeiro abrir a mente p/ depois abrir uma bíblia. E se a novela falasse de São jorge?? qual o problema?? o fato é q a nos temos preconceitos e esquecemos q querendo ou ñ a umbanda faz parte de nossa cultura, é a raiz do nosso povo negro q lutou nessas terra, lógico q o ser humano junta e mistura tudo e acaba levando para o mal caminho, mas mesmo assim deveríamos pesquisar mais antes de sair falando qualquer abobrinha por ai, se bem q p/ encher o bolso invetamos qualquer desculpa.

  18. Cada um acredita no que quer, eu respeito a fé de todos e me guardo no direito de não assistir essa novela, que vai contra os meus princípios cristãos ( e de qualquer um que se diz cristão !). Enfim, assiste ou deixa de assistir quem quer. Beijos.

  19. Engraçado fazendo isso eles estão reconhecendo a existência de Ogum, então eles admitem não existir um único deus ou entidade?

  20. Que cegueira, e que perda de tempo, santo Deus! Há séculos São Jorge é venerado em vários países e tido como padroeiro da Inglaterra, Rússia, Grécia e Portugal, através do qual o seu culto chegou ao Brasil. Foi associado aos orixás Ogum (Rio) e Oxóssi (Bahia) graças ao sincretismo religioso desenvolvido pelos escravos, o que aumentou ainda mais sua popularidade. Que ganham essas pessoas em se meterem onde não foram chamados?

  21. Na minha opinião, na era da TV a cabo e TVs por assinatura, até mesmo pra quem tem antena parabólica, ninguém é obrigado a assistir o que não gosta. Portanto, se os evangélicos ou os líderes religiosos protestantes não querem assistir a novela global, mudem de canal, existem outras opções pra quem tem só o UHF existem 4 canais no estado do RJ (não sei nos outros estados como são). Por isso acho este protesto uma palhaçada.

  22. É igrejas como essas q desmoralizam a imagem do evangélicos verdadeiros. Eu odeio essa palavra crente, crente é todo aquele q crê o exerce fé em algo, então todo mundo é crente em algo, alguns são crentes na ciência, outros em outras religiões que existem.

  23. Fantastica a coragem desse pessoal de finalmente começar a fazer oque deveria ter sido feito a muito tempo as Novelas da Globo são uma porcaria Parabens aos Evangelicos o Brasil seria melhor se tivesse mais pessoas como eles.

  24. Meu tio e prima sao obreiro os dois vivem julgando o modo como as pessoas vivem dizendo que sao endemoniados se julgam superiores de todo pecado. Tenho cunhada e cunhado sao membros sao do mesmo jeito se julgam acima do bem e do mal. E eu vou dizer uma coisa se eu for pro inerno por causa de uma novela quando chegar la vou encontra o bispo Macedo no trono de diabo porque com tanto dinheiro que ele arranca dos trouxas ele vai acaba privatizando o inferno kkkkkkk oh povinho recalcado

  25. Fonte? Sempre coloque as fontes em suas postagens.

    Quanto a postagem em si, vergonhoso como esses evangélicos gostam de inverter situações para impor seus valores. Alguns argumentarão: “impor valores? mas ele só está falando para os próprios fiéis deixarem de assistir”. Ora, como se outros evangélicos não fossem influenciados por isso e esse “boicote” não acabasse por influenciar na liberdade artística da autora. No final das contas acaba que indiretamente impõem seus valores. Outros autores pensarão um milhão de vezes antes de escreverem algo com medo do boicote de algum grupo religioso também.

    No frigir dos ovos, mais uma vez religiosos tentando se impor na marra. A história está cheia deles.

  26. “Mesmo que você já tenha conquistado algo excelente na sua vida segundo os padrões humanos, não é nada comparado àquilo que Deus pode fazer com seu futuro”. (Charles F. Stanley)

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.