A

Ex produtor processa a Globo por assédio de Faustão

Ex-funcionário abriu processo por danos morais contra a emissora pelas brincadeiras ao vivo do apresentador

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O ex-produtor do “Domingo do Faustão”, Renato Oliveira Cardoso, conhecido como Renatinho resolveu penalizar a antiga empresa onde trabalhava pelas brincadeiras de péssimo gosto que Fausto Silva fazia ao vivo com ele.

Não é de hoje que presenciamos brincadeiras ou até mesmo situações constrangedoras na televisão brasileira, o Silvio Santos, por exemplo, quase todo domingo é motivo de post revoltantes em redes sociais. Na últimas semanas o dono da sbt chocou pais e telespectadores ao perguntar para uma criança se ela gosta de sexo, no mesmo programa já tinha causado polemicas pelo seu concurso de beleza infantil, o qual era exposto meninas de até nove anos com trajes de banho que falavam para júri qual a parte do seu corpo mais bonita.

No caso da emissora carioca temos um apresentador semelhante a da paulistana, Fausto Silva, que desde quando entrou para a Globo e estreou com seu programa dominical sempre foi autor de comentários maldosos, até revoltantes, entretanto em um época que pouco se falava e sabia o que era assédio moral, suas brincadeiras se passavam como entretenimento nas tardes de domingo.

Todavia, para seus funcionários que sempre eram os alvos preferidos, estes comentários não soavam tão engraçados quanto tentavam parecer, como foi o caso Renatinho, produtor que foi conhecido em rede nacional por ser “galinha” e “mulherengo”, e ainda ouvia constantemente do apresentador a seguinte frase: “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”. O que segundo o mesmo, foi motivo de brigas em casa com sua ex-esposa.

O processo

A ação de número 0010059 03.2014.5.01.006 / 2015, está no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio.

Um pequeno trecho dos autos do processo diz:

“Ocorre que, além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o ‘Faustão’ declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram”.

E mais :

“Ao tentar argumentar com o Sr. Fausto Silva sobre o ocorrido, solicitando ao mesmo que não veiculasse sua imagem com tais afirmações, o ‘Faustão’ informou ao Autor que tal situação não podia mudar, e caso o Reclamante não quisesse mais ser intitulado daquela forma que se afastasse do programa Domingão do Faustão, bem como da Reclamada”.

Contudo, a solicitação de dano moral, a Justiça não concedeu o pedido.

Apenas foram autorizados pagamentos relativos à jornada de trabalho, como horas extras e acúmulo de função. Fausto Silva não figura como réu nestas ações.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.