A

Exemplo de superação, primeira professora com Down encanta crianças na Argentina

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Noelia Garella, 33 anos, hoje, é a primeira professora com síndrome de down da Argentina.

Atualmente Noelia é responsável por cerca de 150 alunos, e já há 7 anos demonstra que as superações da síndrome de down podem ser ultrapassadas com força de vontade e dedicação por aquilo que se ama.

Desde pequena, o sonho de Noelia era se tornar uma professora infantil porque adorava estar cercada por crianças, e foi no centro educacional Capullitos, em Córdoba, que ela recebeu a oportunidade pela primeira vez, anos atrás, e desde então, conquistou não apenas seus alunos, mas as famílias e funcionários da escola para qual trabalha.

“Com as crianças eu sempre me sinto bem. Os pais delas me adoram e os outros professores e diretores que eu tenho são divinos “, diz Noelia, que assume ser mais feliz ao fazer aquilo que ama.

A história de Noelia tem corrido o mundo, rapidamente, a professora se tornou um símbolo de superação e inspiração, pois conta que no inicio de sua carreira, sofreu muito preconceito e discriminação.

Noelia Garella mostrou que pessoas com síndrome de down são capazes de estudar, aprender uma profissão e ter responsabilidade, assim como qualquer outra pessoa, seu exemplo quebra estereótipos e preconceitos sociais, mostrando ao mundo as incríveis capacidades que as pessoas com síndrome de Down têm.

Leia mais historias emocionantes :

Funcionário com Down comemora 30 anos de trabalho na empresa

Pai e padrasto se tonaram amigos para fazer filha mais feliz

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.