Noelia Garella, 33 anos, hoje, é a primeira professora com síndrome de down da Argentina.
Atualmente Noelia é responsável por cerca de 150 alunos, e já há 7 anos demonstra que as superações da síndrome de down podem ser ultrapassadas com força de vontade e dedicação por aquilo que se ama.
Desde pequena, o sonho de Noelia era se tornar uma professora infantil porque adorava estar cercada por crianças, e foi no centro educacional Capullitos, em Córdoba, que ela recebeu a oportunidade pela primeira vez, anos atrás, e desde então, conquistou não apenas seus alunos, mas as famílias e funcionários da escola para qual trabalha.
“Com as crianças eu sempre me sinto bem. Os pais delas me adoram e os outros professores e diretores que eu tenho são divinos “, diz Noelia, que assume ser mais feliz ao fazer aquilo que ama.
A história de Noelia tem corrido o mundo, rapidamente, a professora se tornou um símbolo de superação e inspiração, pois conta que no inicio de sua carreira, sofreu muito preconceito e discriminação.
Noelia Garella mostrou que pessoas com síndrome de down são capazes de estudar, aprender uma profissão e ter responsabilidade, assim como qualquer outra pessoa, seu exemplo quebra estereótipos e preconceitos sociais, mostrando ao mundo as incríveis capacidades que as pessoas com síndrome de Down têm.
Leia mais historias emocionantes :
Funcionário com Down comemora 30 anos de trabalho na empresa
Pai e padrasto se tonaram amigos para fazer filha mais feliz