in ,

Facebook bloqueia extensão para Chrome que transfere dados ao Google+

O Facebook já esta se protegendo em relação ao Google+ (google plus), bloqueando uma ferramenta que permite que os usuários da rede social exportem dados de seus amigos como e-mails, data de nascimento, endereços e telefones para outros serviços, inclusive para o Gmail. Chamado de Facebook Friend Exporter, o programa, que é uma extensão do navegador Chrome, tem sido usado por diversos usuários da rede social Google+ para recriar sua rede de contatos.

Um dos desenvolvedores do Facebook Friend Exporter, Mohamed Mansour, disse ao site Cnet que o Facebook quer tanto bloquear o programa que “começou a retirar e-mails de amigos do perfil do usuário, tornando a aplicação ineficaz para muitas pessoas”.

O Cnet afirma que a ação do Facebook conseguiu evitar a exportação de dados para outras redes sociais. Usuários afirmam que, ao tentar usar o programa, conseguiram apenas exportar o nome e o endereço da página do Facebook para outros lugares como o Gmail. A rede social também começou a colocar outros dados de seus usuários em forma de gráficos, impedindo que o Facebook Friend Exporter e programas similares possam identificar as informações. Estes dados, no entanto, podem ser obtidos por meio do site para celulares (mobile) do Facebook.

Facebook e Google pensam de forma diferente quando se trata de dados de pessoas em redes sociais. O Google acredita que qualquer pessoa pode extrair informações de seus contatos e fornece ferramentas para tal função, enquanto o Facebook permite que seus usuários coletem apenas os dados que os amigos tornam disponíveis.

Fonte G1

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anonymous afirmam ter capturado senhas de site da Apple

Nova revista de soluções baseadas em softwares livres