Facebook compra Instagram por US$ 1 bilhão

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

A discussão deixou de ser se o Instagram “orkutizou” ou não por conta da entrada dos usuários do Android. O serviço chegará a ainda mais pessoas, pois acaba de passar para as mãos da maior rede social do mundo. E com planos de expansão.

O anúncio da compra foi feito pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, por meio de sua página na rede. O site americano Gizmodo diz que o negócio foi fechado por US$ 1 bilhão.

‎"Durante anos focamos em trazer a melhor experiência para os usuários no que se refere a compartilhamento de fotos com amigos e familiares. Agora podemos trabalhar com a equipe do Instagram e oferecer a melhor experiência de compartilhamento de fotos móveis", disse Zuckerberg.

Os usuários dos dois serviços seguirão com contas separadas nos dois serviços. “Estes e outros recursos são partes importantes da experiência do Instagram e nós entendemos isso.”

Publicidade

No entanto, Zuckerberg já adiantou que o que for feito ali servirá para montar recursos similares em outros produtos do Facebook.

“Não temos planos em realizar muitas outras aquisições deste tipo, se é que realizaremos. Mas sabemos que possuir a melhor experiência de compartilhamento de fotos é um dos motivos pelos quais o público ama tanto o Facebook, e sabíamos que valeria a pena juntar as duas empresas”, conclui.

Com informações Adnews

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.