in

Facebook e Microsoft contra Google+

Publicidade

Facebook já se tornou parte de nossas vidas. bem, senão de “todos”, pelo menos da maioria. Devido ao seu tamanho e popularidade, o Facebook está rapidamente se tornando uma das principais ferramentas de comunicação do mundo.

E no Brasil, um fenômeno de audiência vem perdendo adeptos rapidamente: o popular serviços de troca de mensagens instântaneas MSN Messenger está perdendo espaço para o chat do Facebook. Mas em um ponto ele ainda pede feio do MSN (e de alguns de seus principais concorrentes): não existe videochamada no chat do Facebook.

Mas isso parace estar prestes a mudar. Nesta última sexta feira, várias publicações especializadas nos Estados Unidos receberam um convite para um evento do Facebbok. Pela ilustração o tema será o chat e a vídeo chamada.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que fará um importante lançamento de um produto que foi produzido pela equipe de Seattle da rede social. A novidade será revelada no dia 06/07, deve revelar uma parceria com o Skype para chat em vídeo entre contatos do Facebook, segundo um post do TechCrunch.

Publicidade

De acordo com o blog, o produto deve instalar um componente no computador do usuário, permitindo que se inicie uma conversa em vídeo com seus contatos (tanto do Skype como do Facebook). A proximidade entre a rede de Zuckerberg e o serviço de VoIP já é conhecida. O Facebook adicionou algumas de suas funcionalidades ao Skype.

Além de responder ao Hangout do Google+, que oferece um ótimo sistema de chat com vídeo entre os contatos da rede, o Facebook se aproximará ainda mais da Microsoft, que detém ações da rede de Mark e uma aquisição pendente do Skype.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Morte de Obama foi noticiada por Hackers que invadiram Twitter da Fox

Falsos convites para Google + se espalham na rede