in

Facebook não irá cobrar taxa alguma

[adrotate group=”10″]Já faz alguns meses que está se espalhando pelo Facebook,várias mensagens dizendo que o Facebook vai cobrar um taxa de US$ 9,90. São vários tipos de mensagem como de privacidade, novos usuários, fotos e etc.

Esta não é a primeira vez que rumores sobre mudanças nos termos de uso do Facebook se espalham causando desconfiança entre os mais de 1 bilhão de usuários do serviço.

Em novembro do ano passado, uma mensagem falsa em formato de texto jurídico circulou na internet alertando contra uma tentativa da rede social de fazer uso comercial de dados, fotos e conteúdos postados pelos usuários, conforme informou a BBC.

E essas novas mensagem também são mentira, um Hoax, como dizem em inglês. O texto do post diz o seguinte:

“Agora é oficial. Saiu na mídia. Facebook acaba de publicar seu preço da adesão, taxa de US$ 9,90; para tornar membro ouro e manter sua privacidade como está. Se você colar isto no seu mural estará livre dessa cobrança. Caso contrário, amanhã suas publicações podem se tornar públicas. Mesmo aquelas mensagem que você excluiu ou fotos que não autorizou…não custa nada copiar e colar.”

Primeiramente, não há nada oficialmente publicado em lugar algum do Facebook, nem no seu blog oficial nem mesmo na sua página oficial (isso mesmo, o Facebook também tem perfil no Facebook). A intenção deste tipo de mensagem é causar o que vem causando, um pouco de apreensão entre os usuários. Mas não se preocupem, o Facebook, como ele mesmo diz em sua página inicial, é gratuito e sempre será.

Mas esse tipo de hoax deixe muitas pessoas preocupadas, assim como correntes e e-mail falso, por isso todo cuidado é pouco.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe Seu Comentário

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja onde irá ocorrer protestos amanha

Protestos bloqueiam rodovias em pelo menos 11 Estados