in

Facebook quer ser a sua casa

Durante a f8 Conference (conferência para desenvolvedores do Facebook), o CEO da maior rede social do mundo lançou um recurso chamado de “Timeline” é um novo modo de organização de perfis, algo que parece ser criado para reunir todas as informações de um usuário em um único local.

Ali será possível, como disse Zuckerberg, “contar a história da sua vida”. É a maior alteração feito no site desde sua criação.
Trata-se de uma página parecida com um site de notícias, divididas por anos, postagens e alterações. Outra mudança significativa está no cabeçalho do perfil, que agora irá ter um espaço maior para fotografias.

Segundo Zuckerberg ” As pessoas terão orgulho de chamar o Facebook de casa”

E quanto mais informações os usuários colocarem mais resumido fica o resultado. Também pode-se focar em música, fotos, vídeos etc. “É como você pode contar toda a história da sua vida em uma única página”, comentou o CEO.

O sistema de mapas do Facebook também conta com a sincronização entre Timeline e perfis. Quem possui os recursos de geolocalização ativados vai saber onde esteve e com quem esteve em vários momentos da vida (depois de criar o perfil no Facebook, logicamente). Para conferir a página oficial do novo sistema, clique neste link.

Mais Novidades :

Outra novidade foi o chamado Open Graph, as mudanças no Facebook trazem também o conceito de social apps, novos aplicativos sociais que permitem ao usuário compartilhar aquilo que está ouvindo e através de que programa, por exemplo. Desta forma, um amigo pode escutar exatamente aquilo que o outro está ouvindo através do link postado no Facebook em tempo real. Isso será possível com o Open Graph, “uma classe completamente nova de aplicativos”.

Com um novo tipo de configuração de autorização, os apps feitos com o recurso não precisarão de botões para autorizar as postagens de atividades do usuário na rede. Automaticamente, tudo será publicado na Timeline. A janela de autorização terá, além das informações sobre o que o app poderá fazer no perfil, uma pré-visualização de como as atualizações vão aparecer. Este novo modelo de postagem foi chamado de “experiência sem atrito”.

Mas o open graph não se resume a isso. A descoberta aleatória e em tempo real de uma série de conteúdos, como músicas e filmes por exemplo, é outra característica marcante dos novos aplicativos. Será possível ver o que os amigos estão fazendo no momento, a que música estão ouvindo, e compartilhar a experiência ao mesmo tempo em que eles.

Quer ver as mudanças ? Veja na pagina oficial do Facebook

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrevista com Andre Farias do Vida de Suporte

Aprenda a ter o novo visual do Facebook em 7 passos