Falsos perfis tentam “aproveitar” Black Friday, veja como se prevenir

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A Black Friday para os consumidores online é uma ótima oportunidade para comprar barato nas principais lojas virtuais do país, mas algumas marcas já estão sofrendo com golpes de perfis falsos que oferecem “ofertas falsas”.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Circulam no Instagram diversos perfis falsos de grandes companhias que tentam atrair seguidores oferecendo grandes descontos durante o evento. Apelidada de “pegadinha do Instagram“, na verdade, trata-se de um golpe. O objetivo, no entanto, não se sabe. Segundo especialistas, perfis falsos são criados todos os dias para as mais diversas finalidades, desde divulgar links maliciosos, fazer phishing, mandar spam, etc.

golpe black frady

Empresas como Azul, a Gol, a Netshoes e a Vans Brasil alertaram em suas contas oficiais sobre o golpe. Mas como se prevenir e fazer uma boa compra no Black Friday ?

Desconfie

Se você já segue a marca nas redes sociais, verifique se a conta é verdadeira, você pode verificar entrando no site da empresa e vendo de o perfil bate.

Cuidado com preço do frete

Outro problema foi o frete abusivo cobrado em produtos pequenos e leves que estavam na promoção. Algumas lojas baixavam efetivamente o preço do produto, porém o mesmo era recolocado no preço do frete que subia assustadoramente.

Consulte o preço

É preciso saber se a oferta é real ou se o valor do produto/serviço foi inflado para fazer com que o consumidor pague “metade do dobro”. Por isso consulte o produto em outros sites, para ter a certeza de preço baixo.

Copie a tela

Ao efetuar uma compra, tire capturas de tela em todos os passos; isso servirá como prova em um eventual processo, caso algo dê errado.

Consulte a empresa

Muitas empresa tem um péssima reputação no Black Friday e o consumidor não sabe, uma dica é consultar reclamções na empresa, o Reclame Aqui criou uma página especial para o evento, lá é possível ver a reputação das empresas.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.