Famosos desenhos contra o câncer infantil em Os Carequinhas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

No site Carequinhas você pode alterar sua foto de perfil no Facebook e no TwitterO GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) começou uma campanha em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado no dia 23 de novembro, onde vários personagens ficam carecas ou como o projeto diz Carequinhas. Personagens como a Turma da Mônica, Galinha Pintadinha, O Menino Maluquinho, Garfield, Jake e Flynn (Hora da Aventura) e outros vão aparecer de cabeça raspada em uma programação especial nos canais abertos e pagos de TV.

O projeto é apoiado por grandes artistas como Mauricio de Sousa, Ziraldo, Laerte, Fábio Yabu (Combo Rangers) e muitos outros, alem das empresas de mídia. Os desenhos vão ao ar no dia 23/11 (amanha). No site Carequinhas, você pode encontrar avatares para o Facebook para apoiar a causa, alem de ver quadrinhos e filmes da campanha como estes :

A criação é da Ogilvy & Mather, e tem como objetivo resgatar a autoestima das crianças com câncer e conscientizar sobre o preconceito que existe com quem enfrenta esse tipo de tratamento.

O GRAACC é uma instituição que trabalha para garantir às crianças com câncer todas as chances de cura e a melhor infância possível. Para isso, foi criado um hospital que é referência no tratamento do câncer infantojuvenil que alcança cerca de 70% de cura, índice muito semelhante aos melhores centros médicos do mundo. Cerca de 90% dos pequenos pacientes são encaminhados pelo SUS e vem de todo o país.

Esse resultado extremamente positivo só é atingido porque pessoas como você, apoiam a instituição. Com a contribuição dos governos, das empresas, dos voluntários e, principalmente, da comunidade, o GRAACC oferece tratamento de ponta, desenvolve pesquisa e ainda capacita e forma profissionais para atuar na cura da doença.

Viste a página Carequinhas e participe !

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.